Greve

Assembleia de docentes definirá rumo do movimento grevista em São Luís

Ontem, representantes estiveram com promotora de Defesa da Educação.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Grevistas voltam a se reunir hoje.
Grevistas voltam a se reunir hoje. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Os professores da rede municipal de ensino de São Luís, em greve desde o dia 22 de maio, vão se reunir novamente hoje em assembleia geral na qual definirão os rumos do movimento paredista. Dependendo das discussões que serão feitas durante o encontro, os docentes poderão suspender o movimento ou continuar com a greve, que chega hoje ao 105° dia consecutivo.

Na tarde de ontem, os professores programaram uma caminhada, que sairia do São Francisco em direção ao Palácio La Ravardière, sede do Executivo municipal, que está ocupado desde o dia 13 de agosto pelos docentes. No entanto, o ato público foi suspenso após a titular da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação, Maria Luciane Lisboa Belo, chamar a categoria para uma reunião.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (4), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.