Educação Municiipal

Professores voltam às salas de aula nesta quinta

A greve dos professores durou mais de 120 dias.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Após mais de 120 dias de greve dos professores da rede municipal de ensino, os alunos vão retornar as salas de aula nesta quinta-feira (4). A previsão é o que ano letivo 2014 termine no início do ano de 2015.

A greve dos servidores da educação terminou nessa quarta-feira (2), com o acordo assinado, durante uma audiência conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (STEEI), Wilas de Morais, será elaborado um plano entre a prefeitura e os servidores para a reposição das aulas perdidas durante a paralisação.

Acordo

Pelo acordo, o município vai conceder 6% de aumento salarial aos professores, que serão pagos em duas parcelas, sendo 3% na folha de pagamento de setembro e o restante no pagamento de outubro.

Além disso, a prefeitura também vai pagar R$ 200 mil em forma de abono aos profissionais de educação em fevereiro de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.