Greve dos professores

Steei entra com mandado de segurança contra prefeitura

Os trabalhadores da educação estão revoltados com o corte dos salários

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ - A falta de diálogo entre os professores, em greve há mais de 40 dias, e a Prefeitura de Imperatriz, fez com que o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), entrasse com um Mandado de Segurança, na Justiça, na última quinta-feira (3), contra o poder público municipal.

De acordo com o presidente do Steei Willas de Moraes, os trabalhadores da educação estão revoltados com o corte dos salários da categoria porque a greve não foi julgada ilegal pela Justiça.

“Cerca de dois mil trabalhadores, entre professores, zeladores, vigias, estão sem receber seus salários. Entramos na Justiça e o juiz determinou que a prefeitura justifique o corte dos salários dos professores ou pague os salários cortados de todos os trabalhadores em até 72 horas”, disse.

Protesto BR-010

Na tarde dessa segunda-feira (7), os professores interditaram a BR-010, na altura da ponte sobre o Riacho Cacau.

Os professores realizaram, também, uma campanha para arrecadar recursos e alimentos. E o sindicato abriu, ainda, uma conta bancária.

As pessoas que quiserem contribuir podem realizar o depósito em dinheiro de qualquer valor na Agência da Caixa Econômica Federal, da Praça Brasil.

Caixa Econômica Federal – Agência: 0644

Conta: 03200493-0- Sind.dos.Emp.Est.Ensi.Em. Imp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.