Greve salarial

Professores em greve fazem campanha para arrecadar recursos

Segundo o Steei, os professores tiveram seus salários cortados.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos e dinheiro junto a população de Imperatriz.

Segundo Steei, desde do dia 5 de maio, cerca de 70% dos professores que aderiram ao movimento grevista, tiveram seus salários cortados pela prefeitura referentes ao mês de julho. “Cerca de dois mil professores ficaram sem o pagamento, apenas aqueles que estão trabalhando receberam seus salários”, afirma o presidente Willas de Moraes.

Os pontos para arrecadação de alimentos serão em três locais: em frente à sede da prefeitura de Imperatriz, na Praça de Fátima e , também, na Secretaria de Educação.

O sindicato abriu uma conta bancária e as pessoas que quiserem contribuir podem realizar o depósito em dinheiro de qualquer valor na Agência da Caixa Econômica Federal, da Praça Brasil.

Caixa Econômica Federal – Agência: 0644

Conta: 03200493-0- Sind.dos.Emp.Est.Ensi.Em. Imp.

Mais sobre a greve

As aulas da rede pública municipal estão previstas para iniciar no dia 17 de julho, mas os professores continuam em greve. Nesta quinta-feira (3), completa 60 dias da paralisação.

Segundo a assessoria da prefeitura, apenas 16% dos professores estão em greve, e o corte dos salários ocorreu baseado em dois princípios: da legalidade, em que o gestor só poderia pagar quem trabalhou e o da contraprestação salarial, que recebe quem trabalhou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.