Rio Tocantins

Defesa Civil conclui cadastramento de moradores ribeirinhos

Durante a ação, foram cadastradas 479 famílias.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - O cadastramento das famílias que residem nas áreas consideradas de risco, situadas nos bairros Curtume, Beira Rio, Caema, Areial, e Leandra, foi concluído nessa segunda-feira (13).

De acordo com o superintendente da Defesa Civil do município, Francisco das Chagas Silva, durante a ação, foram cadastradas 479 famílias, sendo 50 no bairro do Curtume, 228 na Beira Rio, 136 no bairro da Caema e 65, no da Leandra. Os agentes da Defesa Civil encontraram nesses quatro bairros, 71 casas desabitadas, sendo destas uma no bairro do Curtume, 36 na Beira Rio, 24 no bairro da Caema e 10 no Leandra.

O superintendente, explicou também, que a realização desse cadastramento visa exclusivamente colher informações dessas famílias para que se possa fazer um bom atendimento em parceria com outros órgãos. “Com essas informações podemos elaborar um plano de contingência de socorro a essas famílias em caso de uma enchente”, afirma Francisco das Chagas Silva.

Francisco das Chagas Silva, afirmou que o Rio Tocantins baixou o nível de suas águas nos últimos dias, “mas isso não descarta que não teremos uma enchente”, conclui.

(Com informações da Ascom)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.