Transporte Público

VBL tem todos os ônibus do transporte municipal apreendidos

A falta de ônibus no início da noite surpreendeu os usuários do transporte coletivo.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ - A empresa Viação Branca do Leste (VBL), que opera a maioria das linhas de transporte coletivo em Imperatriz, teve todos os ônibus que operam na cidade apreendidos. As apreensões vem acontecendo desde o início da semana e os últimos 12 ônibus foram levados durante esta sexta-feira (26). Ao todo, 27 veículos foram apreendidos só esta semana. Restaram, apenas, os veículos que fazem o transporte intermunicipal.

De acordo com diretor administrativo da empresa, Paulo Marinho, a empresa vai tentar recuperar alguns ônibus que estão na oficina e liberar outros que foram apreendidos, que segundo ele estão regulares, para tentar oferecer ônibus para os usuários na manhã deste sábado (27), mas o diretor adianta que a empresa vai funcionar precariamente e a comunidade vai ficar sem transporte no dim se semana.

“Eu acho estranho essa apreensão nos últimos dias. Temos ônibus que estão regulares e mesmo assim estão sendo levados. O Ministério Público tem a lista dos veículos e sabe o que está fazendo. Vamos tentar funcionar com o que temos, mas será precariamente”, afirmou o diretor.

A falta de ônibus no início da noite surpreendeu os usuários do transporte coletivo. O jeito foi se virar com os poucos ônibus da outra empresa que opera na cidade, com os táxis e moto-táxis.

O Ministério Público (MP), por meio da promotoria do consumidor, solicitou à Polícia Militar mais uma fiscalização para constatar a situação dos ônibus da empresa VBL e realizou blitz durante toda essa semana na cidade e apreendeu vários ônibus da empresa.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.