Troféu Mirante 2021

Disputa é acirrada entre campeões indicados do ciclismo no Troféu Mirante

Pedro Henrique, Rodrigo Paiva e Myckael Lobo são os concorrentes.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
Troféu Mirante 2021 vai acontecer no dia 20 de janeiro (Foto-Grupo Mirante)
Troféu Mirante 2021 vai acontecer no dia 20 de janeiro (Foto-Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Agora chegou a vez do Ciclismo nesta série de reportagens do Imirante Esporte sobre os indicados ao Troféu Mirante 2021. E os concorrentes são: Pedro Henrique da Silva Conceição, Rodrigo Paiva e Myckael Lobo da Silva.

Lembrando que as votações para esta edição do troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço grupomirantema.com/trofeumirante/2021/indicados/. No link, consta a lista dos candidatos e, abaixo da lista, em uma barra “Clique Aqui Para Votar no Seu Atleta Favorito”, é possível registrar o voto.

CONHEÇA OUTROS INDICADOS AO TROFÉU MIRANTE 2021

Talentos de Tutóia concorre no beach soccer

Destaques do futsal comentam suas temporadas e indicação

Futebol é a modalidade em destaque da premiação nesta quinta

Concorrentes do automobilismo falam sobre premiação e feitos

Indicados do basquete abrem série com depoimentos dos concorrentes

Indicados do badminton falam sobre premiação e chances de ganhar

Pedro Henrique

Pedro Henrique venceu seis etapas do Maranhense
Pedro Henrique venceu seis etapas do Maranhense

Pedro foi 4º Lugar no Cat Master A1, no Desafio de MTB, em Estreito, no Maranhão, ainda em 2020. Ganhou o 3º Rachão do Milhão XCM, em Canaã dos Carajás-PA, na categoria Master A1, já neste ano. Venceu também o XCO Extreme, em Santa Inês, na abertura do Campeonato Maranhese de MTB, além de mais duas etapas do Maranhense, isso para ficar só nos títulos, pois o atleta acumula bons resultados em várias competições. No Estadual, ao todo, ele ganhou seis etapas na categoria Master A1.

“Para mim, é um grande valor, ter esse reconhecimento, em ter sido indicado para o Troféu Mirante. É uma grande satisfação, estar concorrendo a este título, espero que eu seja aleito. Quero aqui agradecer a todos os meus amigos, familiares, que tanto me apoiaram e me deram incentivos”, disse.

Rodrigo Paiva

Rodrigo Paiva é bicampeão maranhense (Foto-Divulgação)
Rodrigo Paiva é bicampeão maranhense (Foto-Divulgação)

Bicampeão maranhense, bicampeão da Copa Josias Martins e bicampeão do Extreme Santa Inês também, Rodrigo Paiva chega forte na disputa com a sua mountain bike, na categoria MASTER B1.

“Recebi com muita alegria a indicação do Troféu Mirante, através da Federação Maranhense de Ciclismo, que selecionou três atletas, que mais pontuaram e se destacaram nas suas modalidades. Minha modalidade é mountain bike, que iniciei há três anos, treinando, com foco competitivo, em performance. E esse ano me consagrei bicampeão maranhense da minha categoria. Pretendo continuar nesse mesmo foco, nessa mesma determinação. Espero contar com a ajuda de vocês, o apoio, e a gente se vê lá na cerimônia de premiação”, comentou o atleta.

Myckael Lobo da Silva

Myckael Lobo acumula bons resultados fora do estado
Myckael Lobo acumula bons resultados fora do estado

Myckael foi campeão da Corrida de Aniversário de Marabá, no Pará, neste ano. Segundo lugar no GP de Ciclismo em Pirabas, também no Pará. E também foi o mais rápido na Corrida de Aniversário de Don Eliseu. Em 2019 e 2020 Myckael acumulou títulos estaduais também.

Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por mais essa oportunidade. Agradeço também a Federação Maranhense de Ciclismo, por ter me indicado. Acredito que eu tenho sido indicado pelo trabalho que eu tenho feito nos últimos anos. Me empenhando, competindo, fora do estado, e trazendo títulos para o Maranhão. E eu gostaria muito de ganhar esse troféu, para nossa cidade Imperatriz. Até porque ninguém ainda ganhou aqui na nossa cidade, na categoria ciclismo. É isso, conto com a apoio de vocês”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.