Série C

Moto Club vence clássico contra o Sampaio Corrêa e deixa zona do rebaixamento

O Papão do Norte chegou aos 11 pontos e subiu para a sexta posição do Grupo 1.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Depois de uma campanha abaixo das expectativas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série C, o Moto Club conquistou, na tarde deste sábado (15), a sua vitória mais expressiva na temporada e mostrou que tem todas as condições de escapar do rebaixamento na competição nacional. Em Superclássico disputado no Estádio Castelão, contra o rival Sampaio Corrêa, o Papão do Norte controlou as ações ofensivas do Tricolor, esbanjou eficiência e venceu por 1 a 0. Foi o primeiro triunfo do Moto no clássico nesta temporada.

Leia mais

Após vitória no clássico, Marcinho desabafa: "falaram besteira e entraram na chibata"

Isac lamenta chances perdidas e derrota no Superclássico

Felipe Dias festeja vitória e comenta evolução do Moto Club

Derrota do Sampaio não desanima Marlon: "fizemos boa partida"

Na zona de classificação para as quartas de final da Terceirona, o Sampaio Corrêa começou melhor o Superclássico, pressionando o Moto Club, mas o Papão soube se segurar e não demorou a equilibrar as ações. Firme na defesa, o Moto voltou ainda melhor na etapa final e abriu o placar aos 11 minutos, com o volante Felipe Dias. Depois disso, o Sampaio foi ao ataque e tentou o empate no Castelão, mas o goleiro Márcio Arantes garantiu a vitória rubro-negra no Superclássico.

Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, a segunda consecutiva na Série C, o Moto Club chegou aos 11 pontos, saiu da zona de rebaixamento e pulou para a sexta posição do Grupo 1. O Papão só encerra a rodada no Z2 se Confiança, ASA de Arapiraca e Cuiabá vencerem os seus compromissos. O Sampaio, por sua vez, permanece na vice-liderança da chave, com 15 pontos em 10 jogos, e não sai do G4 nesta rodada, já que Fortaleza e Remo, rivais na briga pela classificação, se enfrentam neste domingo (16).

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Moto Club volta a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o Salgueiro, às 16h, no Estádio Castelão. Já o Sampaio Corrêa faz o duelo de líderes contra o CSA no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Em situações normais, um clássico traz nervosismo aos dois times, que não se arriscam muito nos primeiros minutos, mas o Sampaio Corrêa, confiante, precisou de pouco tempo para assustar o Moto Club. Aos quatro minutos, Maracás aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, para fora, enquanto Marlon, aos seis, arriscou o chute e acertou a trave de Márcio Arantes. Atordoado, o Moto só respondeu aos 11, em cobrança de falta de Tote, que foi defendida por Alex Alves.

Depois da pressão inicial, o Sampaio Corrêa diminuiu o ritmo e deu espaço ao Moto Club, que se organizou e começou a criar suas chances de gol. Toni Galego, aos 20 minutos, chutou forte, mas para fora. Aos 29, Válber teve uma grande chance em cobrança de falta e acertou a barreira do Sampaio.

Sentindo o bom momento, o Moto Club manteve a pressão no ataque, e quase abriu o placar aos 34 minutos: após cruzamento de Tote e desvio de Lula, a bola sobrou para Vinícius Paquetá, que cabeceou para fora. O Rubro-Negro teve outra chance aos 41, com Toni Galego, que recebeu cruzamento de Tote e mandou para fora.

Eficiência rubro-negra, má pontaria tricolor

Assim como na etapa inicial, o Sampaio Corrêa precisou de pouco tempo para levar perigo ao gol do Moto Club no segundo tempo. Com apenas dois minutos, Felipe Marques fez grande jogada e lançou Isac, que estava sozinho, mas não conseguiu o desvio para as redes. Paciente, o Moto impôs o seu ritmo de jogo aos poucos e furou o bloqueio do rival: aos 11 minutos, Felipe Dias aproveitou cobrança de falta de Válber e abriu o placar para o Papão no Castelão.

Satisfeito com a vitória parcial, o Moto Club reforçou a marcação, enquanto o Sampaio Corrêa tentava o empate a todo custo. Esperança de gols do Tricolor, Isac recebeu passe de Felipe Marques, aos 18 minutos, e chutou para fora. Aos 32, o camisa 9 ficou cara a cara com Márcio Arantes e parou na grande defesa do goleiro do Moto.

Nos minutos finais do clássico, o Sampaio Corrêa foi todo para o campo de ataque, diante de um fechado Moto Club, que contou com uma atuação inspirada de Márcio Arantes. Aos 40, o goleiro motense teve que trabalhar em finalização de Esquerdinha. Nos acréscimos, o Sampaio teve a última chance com Maracás, que arriscou de fora da área, mas Márcio Arantes confirmou o triunfo rubro-negro com mais uma defesa espetacular.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Roniery (Uilliam), Carlos Alexandre, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio (Wellington Rato), Diego Valderrama, Marlon (Reginaldo Junior), Hiltinho e Felipe Marques; Isac. T: Francisco Diá

MOTO CLUB: Márcio Arantes; Tote, Lula, Michel e Lorran; Felipe Dias, Diogo, Válber e Toni Galego (Daniel Barros); Vitinho (Danilo Bala) e Vinícius Paquetá. T: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.