Série C

Após vitória no clássico, Marcinho desabafa: "falaram besteira e entraram na chibata"

O técnico do Moto rebateu provocações do Sampaio e elogiou a postura de sua equipe.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - A polêmica eliminação do Moto Club para o Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense, com direito a uma batalha judicial que só foi resolvida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda estava entalada na garganta dos rubro-negros, principalmente depois da declaração do técnico tricolor Francisco Diá, que falou em dar uma “lapada” no rival nos tribunais. No primeiro jogo depois do Estadual, um mordido Moto devolveu a provocação: com a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio neste sábado (15), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Papão deixou a zona de rebaixamento da Terceirona e encerrou o jejum em Superclássicos nesta temporada.

Leia mais

Felipe Dias festeja vitória e comenta evolução do Moto Club

Ídolo do Moto Club como jogador e com muita experiência em Superclássicos, o técnico interino Marcinho Guerreiro desabafou após a vitória sobre o Sampaio Corrêa. Além de devolver a provocação de Francisco Diá e fazer críticas ao Campeonato Maranhense, Marcinho elogiou a postura do Papão, que conseguiu a segunda vitória consecutiva na Série C. O treinador também cobrou maior presença e apoio do torcedor motense nos próximos compromissos pelo Brasileiro.

“Falou que deram lapada, mas agora entraram na chibata! Aqui é outra competição, quem manda aqui é o Moto, quem manda aqui é o Papão! No outro lado (Sampaio), falaram muita besteira, depois de ganhar um campeonato fraco, que a Federação deu para eles. Os jogadores deram essa resposta para a torcida maravilhosa, e quem entrou na chibata foram eles. O time mudou muito, mudou na raça, na vontade e na qualidade, que nós temos mais. Agora é ter tranquilidade, temos mais uma semana de trabalho, e contar com o apoio da nossa torcida, tem que vir prestigiar esses caras, que estão dando a volta por cima”, afirmou Marcinho.

Ainda sem confirmação se será o técnico do Moto Club para o restante da Série C, Marcinho Guerreiro terá uma semana para ajustar a equipe que enfrenta o Salgueiro, em partida pela 11ª rodada da Terceirona. O duelo entre o Papão e o Carcará será no próximo sábado (22), às 16h, no Estádio Castelão, mas a diretoria motense planeja a transferência para o Estádio Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.