Copa do Brasil

Ruy Scarpino valoriza atuação do Moto Club: "no caminho certo"

Para o treinador, o Rubro-Negro fez a sua melhor atuação no ano contra o São Paulo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Ruy Scarpino destacou a atuação do Moto Club no segundo tempo contra o São Paulo.
Ruy Scarpino destacou a atuação do Moto Club no segundo tempo contra o São Paulo. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Questionado pelo início irregular de temporada, com apenas uma vitória em quatro jogos, o Moto Club encarou um grande desafio na noite desta quinta-feira (9): derrotar o tradicional São Paulo, no Estádio Castelão, e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de ter apresentado alguns avanços e mostrar empenho até o final da partida, o Papão não conseguiu o resultado esperado mais uma vez: derrotado por 1 a 0 pelo Tricolor Paulista, o time maranhense está fora da competição nacional.

Leia mais

Marcos Paulo lamenta derrota do Moto: "jogamos de igual para igual"

Torcida do Moto dá espetáculo mesmo com eliminação

Moto está de parabéns pela dedicação, afirma o goleiro Ruan

Estreante, Vinícius Paquetá elogia torcida do Moto Club: "estão de parabéns"

Felipe Dias vê Moto Club em evolução e projeta conquistas

Após eliminação, Cleber Pereira exalta raça da equipe do Moto Club

Mesmo com a eliminação para o São Paulo, o técnico Ruy Scarpino destacou alguns aspectos positivos do Moto Club na partida. Para o treinador, o Papão fez a sua melhor atuação no ano, quando deixou de se intimidar pelo adversário, e está no caminho certo para o restante da temporada.

“O time melhorou quando buscou o resultado, tinha toda a condição para isso. Quando colocamos a bola no chão e perdemos o receio de jogar, crescemos. Poderíamos ter buscado um empate, a classificação, criamos algumas situações. Fomos eliminados, mas fizemos a nossa melhor atuação no ano, não há do que se queixar, não saímos para qualquer time, saímos para um São Paulo qualificado, que está em uma crescente. Temos que valorizar o que foi feito aqui, estamos caminhando para um Moto Club forte e competitivo, é o que importa daqui para frente. O caminho é esse”, disse Scarpino, em entrevista à rádio Mirante AM.

Fora da Copa do Brasil, o Moto Club tenta agora se recuperar na Copa do Nordeste. Com apenas um ponto em dois jogos, a equipe maranhense volta a campo na noite deste domingo (12), às 19h, para enfrentar o Fortaleza, em partida que será disputada na Arena Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.