Copa do Brasil

Apático, Moto joga mal, perde para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil

Com direito a gol-relâmpago, São Paulo despacha o Moto no Castelão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
 Gilberto marcou o único gol da partida no primeiro minuto de jogo. Foto: De Jesus/O Estado.
Gilberto marcou o único gol da partida no primeiro minuto de jogo. Foto: De Jesus/O Estado.

SÃO LUÍS – O Moto Club não foi, de longe, o que o seu torcedor esperava na noite desta quinta-feira (9). O time rubro-negro deu adeus à Copa do Brasil atuando de forma apática em boa parte da partida diante do São Paulo. Em um Castelão com espaços vazios nas arquibancadas (público total de 21.402 expectadores), o Papão sofreu um gol-relâmpago e se abateu. Melhor para o time visitante que se aproveitou das falhas motenses para se impor e arrancar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 sem muito esforço.

Leia mais

Ruy Scarpino valoriza atuação do Moto Club: "no caminho certo"

Rogério Ceni credita vitória a mudanças feitas no time: "defesa segura"

Marcos Paulo lamenta derrota do Moto: "jogamos de igual para igual"

Maranhense, Thiago Mendes ressalta força da torcida do São Paulo

Moto está de parabéns pela dedicação, afirma o goleiro Ruan

Torcida do Moto dá espetáculo mesmo com eliminação

Se alguém chegou atrasado ao Castelão nesta quinta-feira, perdeu o gol de Gilberto. O atacante tricolor mostrou oportunismo após jogada de Júnior Tavares pela esquerda. Com muita frieza, Gilberto deu uma cavadinha na saída do goleiro Ruan para abrir o placar logo no primeiro minuto de bola rolando.

Melhor em campo, o São Paulo teve chances de ampliar o placar no primeiro tempo, mas parou no goleiro Ruan. Na volta do intervalo, o time tricolor administrou o resultado, já que precisava de apenas um empate para eliminar o Moto Club da competição nacional.

Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo agora enfrentará o PSTC (PR) na sequência da competição. O time paranaense venceu o Ypiranga (RS) por 2 a 1 e segue. Antes de pensar no PSTC, o tricolor paulista volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. No domingo (12), o time de Rogério Ceni recebe a Ponte Preta, no Morumbi.

Já o Moto Club, terá de esquecer a eliminação na Copa do Brasil para ainda sonhar com a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O time maranhense encara o Fortaleza, fora de casa, no domingo (12). O Papão tem um empate e uma derrota na competição. Pelo Campeonato Maranhense, o Moto enfrentará o Maranhão Atlético na próxima quarta-feira (15).

Uh, terror, o Gilberto é matador

O São Paulo não poderia querer um início de jogo melhor. Logo em seu primeiro ataque, o time paulista mostrou que não tinha vindo fazer turismo no Maranhão. A equipe do Morumbi foi mortal com apenas 1 minuto de bola rolando. Júnior Tavares fez boa jogada e encontrou Gilberto na grande área. Com estilo, o atacante deu uma cavadinha para soltar o grito de gol da torcida tricolor: 1 a 0.

São Paulo superior; Moto acuado

 Vitória magra, mas que garantiu o Tricolor na próxima fase. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Vitória magra, mas que garantiu o Tricolor na próxima fase. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

O gol logo no início da partida desestabilizou o time maranhense. O Moto Club não conseguia ficar com a bola. O São Paulo envolvia o meio-campo e a defesa motense com muita facilidade. Sem saída de bola e sem conseguir produzia absolutamente nada, a equipe da casa era presa fácil em pleno Castelão.

E aí Papão?

O Moto Club só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos após falha na saída do bola do São Paulo. Paquetá, que não tem nada a ver com o erro do rival, recebeu e deu um belo chute. A bola passou perto do ângulo esquerdo defendido pelo goleiro Denis. Para quem estava, naquele momento, precisando virar o placar para se classificar, o Moto era pouco perigoso. Na verdade, tirando este lance, o time rubro-negro parecia assustado dentro de campo, sem conseguir ter uma longa troca de passes.

Ruan seguro

Se alguma pode ser considerada boa para o Moto no primeiro tempo contra o São Paulo, só pode ser a atuação do goleiro Ruan. Apesar de ter sofrido gol com 1 minuto de jogo, o arqueiro motense fez boas defesas. E, quando não parou o ataque tricolor, teve sorte no chute de Neilton, já nos acréscimos, que explodiu no travessão.

Moto mais ligado

Após um primeiro tempo apático, o Moto Club iniciou a etapa final disposto a mudar o cenário desfavorável. Com jogadas de velocidade, o time da casa tentou incomodar o setor defensivo do São Paulo. As oportunidades criadas nos minutos iniciais não deram em nada em campo, mas, pelo menos, acordou o torcedor motense nas arquibancadas.

São Paulo assusta

O segundo tempo do time tricolor foi em um ritmo mais lento, administrando a vantagem conquistada antes do intervalo. Apesar de muitas vezes parecer desinteressado do jogo, o São Paulo era extremamente perigoso quando acelerava o ritmo. Sorte do Moto que Ruan estava fechando o gol. E o 1 a 0 para tricolor persistia.

Muito morno

Nos minutos finais, nada de emoções no Castelão. O São Paulo estava satisfeito com o resultado que estava lhe garantindo na segunda fase da Copa do Brasil. Já o Moto Club, não tinha forças para buscar o empate e, consequentemente, uma virada histórica. Neste cenário, o árbitro apitou o fim do duelo em São Luís: Moto Club 0 x 1 São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.