Campeonato Maranhense

Moto Club passa pelo Cordino e garante vaga na final do returno

Sem dificuldades, o Papão voltou a bater a Onça e garantiu a classificação no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O Moto Club derrotou o Cordino e está na final do returno do Campeonato Maranhense.
O Moto Club derrotou o Cordino e está na final do returno do Campeonato Maranhense. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Mesmo sem repetir as grandes atuações dos últimos jogos, o Moto Club confirmou, na noite desta quarta-feira (4), a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Podendo perder por até dois gols de diferença para o Cordino, o Papão administrou a vantagem na maior parte da partida, disputada no Estádio Castelão, mas voltou a bater a equipe de Barra do Corda, desta vez por 2 a 0, e manteve a campanha perfeita no returno: seis vitórias em seis jogos. Além disso, o Rubro-Negro completou 13 jogos sem derrotas no Estadual.

Leia mais

Responsabilidade do Moto aumentou, alerta Ruy Scarpino

Marcos Paulo: "queremos ganhar os dois turnos do Estadual"

Herói contra o Cordino, Gabriel exalta elenco do Moto Club

Sem conseguir passar pela forte marcação do Cordino no primeiro tempo, o Moto Club contou com uma grande atuação do atacante Gabriel, que entrou no intervalo e marcou os dois gols da vitória rubro-negra, aos seis e aos 29 minutos do segundo tempo. A Onça de Barra do Corda, do artilheiro Ulisses, teve poucas chances e não conseguiu vencer o goleiro Rodrigo Ramos.

Como foi campeão do primeiro turno e lidera a classificação do returno, o Moto Club precisa de um empate no placar agregado dos dois jogos da final, que será disputada contra Imperatriz ou Sampaio Corrêa, para garantir o título maranhense de forma antecipada, sem a necessidade de uma nova decisão. O primeiro jogo da final do segundo turno será disputada neste domingo (8).

O jogo

Apesar de ter uma boa vantagem, o Moto Club tentou pressionar o Cordino desde o começo da partida, mas encontrou poucos espaços na defesa da equipe de Barra do Corda. Aos sete minutos, Jefferson arriscou o chute e quase abriu o marcador, enquanto William, aos 12, tentou a finalização e esbarrou em Cafuné, uma das novidades do Cordino para o jogo decisivo.

Depois da pressão inicial, o Moto Club reduziu o ritmo e o jogo perdeu em qualidade: apesar de marcar bem o Rubro-Negro e trocar passes no campo de ataque, o Cordino pouco ameaçava o gol de Rodrigo Ramos. A chance mais perigosa do Moto surgiu aos 41 minutos, mas Jefferson se atrapalhou na grande área e permitiu a defesa de Cafuné.

Insatisfeito com o primeiro tempo do Moto Club, o técnico Ruy Scarpino fez duas substituições no intervalo, lançando ao jogo o meia Igor e o atacante Gabriel. Com mais peças no ataque, o Papão finalmente se soltou e pressionou o Cordino: Marcos Paulo, logo no primeiro minuto de jogo, bateu forte e Cafuné fez boa defesa. Aos seis minutos, Gabriel justificou a aposta do treinador e balançou as redes do Cordino.

Com a vantagem no placar, o Moto Club apenas esperou um novo erro da defesa do Cordino para ampliar a vantagem: aos 26 minutos, Gabriel aproveitou a falha da equipe de Barra do Corda e anotou o seu segundo gol na partida. Depois disso, com o Cordino entregue, o Moto ainda teve três oportunidades, com Felipe Dias, Curuca e Igor, mas o placar permaneceu em 2 a 0 até o apito final.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Hismael, Renan Dutra e Chico Bala; Robson Simplício (Igor), Felipe Dias, Curuca e Marcos Paulo; Jefferson e William (Gabriel). T: Ruy Scarpino

CORDINO: Cafuné (Bruno Veras); Michel, Guilherme, Thierry (Jocivan) e Leudinho; Alison, Regis Pitbull, Gualberto, Dayvd (Hiago) e Ulisses; Rony. T: Marlon Cutrim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.