Campeonato Maranhense

Responsabilidade do Moto aumentou, alerta Ruy Scarpino

O treinador pediu maior atenção do elenco do Papão na final do segundo turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Ruy Scarpino criticou a acomodação do Moto no primeiro tempo da partida contra o Cordino.
Ruy Scarpino criticou a acomodação do Moto no primeiro tempo da partida contra o Cordino. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Em grande fase na temporada e com uma larga vantagem na série contra o Cordino, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Moto Club assustou os seus torcedores na noite desta quarta-feira (4), com uma atuação abaixo das expectativas no primeiro tempo. A má impressão, porém, durou apenas 45 minutos: na segunda etapa, o Rubro-Negro dominou as ações no Estádio Castelão, bateu o Cordino por 2 a 0, e garantiu a classificação para a final do returno.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino criticou a acomodação dos atletas do Moto Club no primeiro tempo, mas elogiou a mudança de postura na etapa final. Para o treinador rubro-negro, a responsabilidade da equipe aumenta a cada partida e todos precisam tomar cuidado para não deixar a boa fase acabar de repente.

“Em um jogo desses, você fala, cobra, procura despertar a atenção deles. Estamos em um momento bom, a torcida está junto conosco, mas em um momento em que não jogamos bem, já cobraram. No futebol, quanto mais você vence, mais cobrado você é, mais responsabilidade você tem. Não pode ter esse tipo de atitude que tivemos no primeiro tempo. No segundo tempo, a atitude foi outra”, afirmou Scarpino.

Classificado, o Moto Club aguarda a definição da outra semifinal, entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, para saber onde vai jogar a primeira partida da final, marcada para este domingo (8). Como tem melhor campanha, o Papão joga o segundo duelo da decisão no Estádio Castelão e tem a vantagem do empate no placar agregado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.