IMPERATRIZ – A temporada 2014 para o Imperatriz começou, nesta quarta-feira (4), com a apresentação do novo treinador, Edmilson Gomes, 61 anos, o “Meinha”. Os treinos para a estreia no Campeonato Maranhense contra o Moto Clube, em janeiro, estão marcados para iniciar no próximo dia 16 em dois períodos.
Com um vasto currículo, que inclui passagens pelo Fortaleza e Sampaio Correia em 26 anos de experiência dos quais 16 como jogador de futebol, “Meinha” chega ao Imperatriz com a proposta de formar um time altamente competitivo para o Campeonato Maranhense.
Durante a apresentação pelo presidente Edivaldo Cardoso, pela manhã nas depências do Estádio Frei Epifânio, o treinador se mostrou muito otimista com o novo desafio profissional.
“Eu estava apalavrado no Santa Quitéria, mas não tinha proposta, ainda, e a proposta aqui do Edivaldo foi boa, até mesmo de trabalho, organização, e estamos pretendendo deixar um legado muito bom para o Imperatriz, time que tem uma torcida muito grande”, disse o novo comandante do Cavalo de Aço.
O treinador dispõe de uma lista de jogadores remanescentes da Copa Cidade de São Luís que pretende avaliar, visando aproveitamento no novo elenco.
“Pedi para a diretoria para fazer o pagamento e liberá-los. Quem a gente chamar dia 16 será para ficar, os que tiverem comprometimento com o time”, observou “Meinha”, que não nega a fama de treinador “durão” por entender que só com muita disciplina é possível alcançar bons resultados.
Inicialmente “Meinha” adiantou que vai conversar com os atacantes Toinho e Lindoval, para saber da disponibilidade deles para ao elenco, pois acredita no potencial da dupla, mas que, segundo ele, assim como ocorre com outros jogadores, só precisam do "dedo" do treinador, disciplina, organizaçâo e treinamento forte.
O presidente do Imperatriz, Edivaldo Cardoso disse que vê no treinador Meinha um nome forte para formar um time forte para a próxima temporada e a diretoria pretende dar todo apoio ao novo treinador.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.