Copa do Brasil

MAC encerra preparação para enfrentar o Paysandu

A partida poderá ser o último compromisso do MAC na temporada se o time não conseguir se classificar para a próxima fase do torneio.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
( )

SÃO LUÍS - Mais de uma semana após seu último jogo oficial, o Maranhão encerrou a preparação para encarar a Paysandu no jogo de volta da primeira fase na Copa do Brasil. Na tarde de ontem, o técnico Arnaldo Lira realizou o último treinamento do time, um coletivo no Castelão, antes da viagem para Belém e praticamente definiu a equipe titular que entra em campo na amanhã, às 20h30, no Mangueirão.

A partida poderá ser o último compromisso do MAC na temporada se o time não conseguir se classificar para a próxima fase do torneio. Com a igualdade no placar no jogo de ida por 2 x 2, quem vencer o segundo confronto se classificará. OPapão da Curuzu joga por dois empates 0 x 0 e 1 x 1, o empate a partir de 3 x 3 classifica os atleticanos. Quem passar aguardará o vencedor do confronto entre Brasília e Sport, que farão a primeira partida apenas no dia 30 de abril.

A principal novidade no MAC, com relação ao jogos de ida, é que o comandante atleticano colocará Raimundinho no lugar de Tica, que, lesionado, não viajará. Davyson será deslocado do ataque para o meio de campo e André Luís, recuperado de lesão, será o companheiro de ataque de Tenílson. O time maranhense deve iniciar o confronto decisivo na competição nacional com Ranieri, Thiago Granja, Paulo Ricardo, Osmar e Raimundinho; Dinho, Cauê, Elton e Davyson; Tenilson e André Luís.

Para o goleiro Gilson, o time tem de entrar em campo concentrado para tentar apagar a má impressão que foi deixada após a fraca campanha no Campeonato Maranhense, onde o MAC acabou rebaixado para a Segunda Divisão. “Desde que saiu a tabela que a gente vem analisando o Paysandu. Já deu para ter uma ideia dos pontos fortes e dos pontos fracos no jogo de ida, quando empatamos por 2 x2. Agora a gente vai tentar anular esses pontos fortes e explorar os fracos”, disse o camisa 1 atleticano.

A equipe do Maranhão ainda fará um treino recreativo, o famoso “rachão”, antes da viagem. Como já tinha sido informado, o MAC deixará São Luís de avião às 19h19 de hoje, seguindo para Belém. Na capital paraense, a delegação ficará concentrado em um hotel até a hora do jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.