Copa do Brasil

Lira critica time do Maranhão Atlético Club e 'detona' o Estadual

"É preciso que os atletas tenham ambição e determinação para ganhar o jogo", disse o treinador.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Em entrevista exclusiva, o técnico do MAC, Arnaldo Lira, que amargou o segundo rebaixamento só no primeiro semestre deste ano (caiu para a Segunda Divisão do Ceará, com o Ferroviário, e para a Série B maranhense, com o MAC) afirmou que faltaram aos jogadores do Maranhão Atlético Clube ambição e vontade de vencer.

Ele afirmou que o MAC está vivo na Copa do Brasil, mas disse que o time precisará mostrar vontade para vencer o Paysandu (PA), quarta-feira, em Belém, na partida de volta. "É preciso que os atletas tenham ambição e determinação para ganhar o jogo. Eu não jogo. Só depende deles", pontuou.

Sobre o rebaixamento, o técnico disse que não se considera responsável pela queda da equipe no Estadual. "Quando cheguei, o MAC estava liquidado. Dirigi o time em apenas três jogos. Nem gosto de falar isso, porque o treinador Gilberto Gaúcho, que estava aqui, foi meu jogador e admiro muito ele. Tentei injetar ânimo nos atletas, porém não consegui ressuscitar a equipe, que estava morta. Eu não jogo, apenas oriento e cobro determinação. Quem tem de resolver em campo são os atletas, mas, para isso, é necessário que tenham vontade para vencer", afirmou.

Arnaldo Lira, porém, disse que o Bode tem jogadores de qualidade. "O problema é que a maioria não teve base. E, pela falta de cobrança, muitos deles se acomodaram. Aqui, o treinador tem muita dificuldade, pois é quase como trabalhar em uma escolinha, para ensinar os fundamentos básicos. Tenho dito aos atletas que, para terem sucesso, é preciso que tenham vontade de encarar a profissão", comentou.

Estadual fraco - Ao analisar o Campeonato Maranhense deste ano, Arnaldo Lira considerou a competição fraca. "O nível técnico foi muito baixo. Foi um dos piores campeonatos que já acompanhei. O pior é que o MAC foi rebaixado para a Segunda Divisão justamente em uma competição que deixou muito a desejar", comentou o treinador.

Para ele, o fato de o Sampaio Corrêa, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, não ter se interessado por nenhum jogador do MAC e do próprio futebol maranhense, mostra que não houve destaque no Estadual. "Se o nível tivesse sido bom, antes de contratar lá fora, como vem fazendo, a diretoria do Sampaio buscaria os reforços aqui mesmo", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.