Açailândia

Tentativa de assalto termina com sete presos em Açailândia

Também foram apreendidos quatro carros usados pelos assaltantes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Inotícia )

AÇAILÂNDIA – Após impedir o assalto a agência do Banco do Brasil em Açailândia, a Polícia Militar conseguiu prender, em flagrante, Diego do Nascimento, 30 anos, e Hamilton Albino da Silva, 40 anos. Além deles, mais cinco pessoas que estavam nas proximidades do banco e eram suspeitas de participarem da ação foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil.

Também durante a ação da Polícia Militar, foram apreendidos quatro carros usados pelos assaltantes. Ainda segundo a PM, a quadrilha não é de Santa Catarina, e todos os integrantes já vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência.

A polícia suspeita, ainda, que esta mesma quadrilha tenha assaltado o Banco do Brasil de Balsas, na madrugada do dia 10 de março. Na ação criminosa, o cofre da agência foi arrombado com um maçarico.

Entenda o caso

Depois de uma ação integrada das polícias Militar e Civil de Açailândia, foi evitado um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade na madrugada desta terça-feira (14). Desde o início da noite, os policiais já acompanhavam a movimentação da quadrilha na cidade.

“Colocamos policiais sem farda nas imediações da agência para acompanhar a movimentação e esperamos eles entrarem para fazermos o flagrante”, disse o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Brito Júnior.

Antes de chegarem ao banco, os bandidos desligaram a energia do quarteirão e colocaram caminhões em frente à agência. Durante a operação, a PM também apreendeu maçarico, equipamentos anti-chamas, furadeiras, cilindros de oxigênios, luvas e outros equipamentos que seriam usados para abrir o cofre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.