Crime

Suspeito de tentativa de assalto é morto após ser baleado por PM em São Luís

Já na cidade de Timon, interior do MA, um outro homem suspeito de tentativa de assalto também morreu baleado.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 24/11/2023 às 15h31
O caso aconteceu na rua da Paz, no Centro de São Luís.
O caso aconteceu na rua da Paz, no Centro de São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No fim da tarde dessa quinta-feira (23) um homem, identificado como Rodrigo Xavier dos Santos, de 32 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na rua da Paz, no Centro de São Luís. Rodrigo teria tentado assaltar um policial aposentado, que reagiu ao assalto e alvejou o suspeito.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Rodrigo Xavier estava em uma motocicleta vermelha, quando abordou um sargento reformado da PM com um simulacro de arma de fogo.

Testemunhas afirmam que o homem fez menção de atirar contra o sargento, foi quando o policial sacou uma arma e atirou contra Rodrigo.

O homem ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos e foi óbito.

Com Rodrigo Xavier a polícia encontrou o simulacro de arma de fogo, um celular e moto Honda vermelha.

O material foi apreendido e apresentado na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que está à frente das investigações.

Rodrigo Xavier dos Santos tem passagens pela polícia pelos crimes de furto, evasão, roubo e violência doméstica.

Tentativa de assalto em Timon

Na cidade de Timon, interior do Maranhão, um outro homem suspeito de tentativa de assalto também morreu baleado.

De acordo com a polícia, dois adolescentes estavam cometendo diversos assaltos no bairro São Benedito, em Timon. Quando tentaram tomar de assalto a motocicleta de um idoso, um homem que passava no local perseguiu os suspeitos e os baleou.

Um dos adolescentes foi atingido na cabeça e morreu no local. Já o segundo suspeito foi atingido no braço e na cabeça. Ele foi socorrido e levado para um hospital em Teresina, no Piauí. Não há informações sobre o estado de saúde do adolescente.

Os adolescentes seriam filhos de integrantes de uma facção criminosa, que atua em Timon e em Tersina-PI e estão presos.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.