Crime organizado

Polícia do Piauí apreende fuzis que seriam usados em roubo a banco no Maranhão

A quadrilha pretendia usar o armamento apreendido para fazer ataques contra outras instituições financeiras na cidade de Teresina-PI e em Bacabal, no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
(Foto: Divulgação)

PIAUÍ - A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), apreendeu vários fuzis, nesse domingo (24), nas cidades de Valença do Piauí e Monsenhor Gil. Segundo a polícia, as armas seriam de uma quadrilha especializada em roubo a bancos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, foram apreendidos cinco fuzis, uma espingarda, munição para as armas, além de um carro, que foi usado no ataque a três bancos da cidade de Tutóia, no Maranhão, em outubro deste ano.

Relembre o caso:

Três agências bancárias são explodidas na madrugada desta segunda-feira em Tutóia

Trio é preso suspeito de explodir agências bancárias

Assalto a banco em Tutoia é debatido por deputados

Ainda segundo a Polícia Civil do Piauí, a quadrilha pretendia usar o armamento apreendido para fazer ataques contra outras instituições financeiras, na cidade de Teresina-PI e em Bacabal, no Maranhão. As investigações apontam que o grupo criminoso estava em um sítio, organizando a logística das próximas ações.

Nenhum dos integrantes da quadrilha foi preso, mas a polícia já tem a identificação dos mesmos e trabalha para capturá-los.

A ação desse domingo contou com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Nucelo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte, Centro Tático Aéreo (CTA) e Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Delegacia Regional de Timon (MA).

*Com informações do G1 Piauí.

Veja imagens da operação policial.

Polícia do Piauí apreende fuzis que seriam usados em roubo a banco no Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.