Prisão

Polícia prende quarto suspeito de sequestrar gerente de banco em Porto Franco

Caso aconteceu na última segunda-feira (1º); diligências continuam para encontrar os demais integrantes da quadrilha.

Imirante.com

Atualizada em 04/12/2025 às 08h50
Equipes da Polícia Civil prenderam suspeito de participação em sequestro em Porto Franco.
Equipes da Polícia Civil prenderam suspeito de participação em sequestro em Porto Franco. (Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

PORTO FRANCO - O Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu, no final da tarde desta quarta-feira (3), um suspeito de integrar a quadrilha responsável pelo sequestro de um funcionário de agência bancária e de seus filhos, ocorrido na última segunda-feira (1º), no município de Porto Franco, a 720 km de São Luís. No mesmo dia do crime, três suspeitos já haviam sido presos em flagrante.

Leia também:

VÍDEO: gerente de banco é feito refém e tem explosivos presos ao corpo em Porto Franco

Polícia prende suspeitos de participarem de tentativa de assalto a banco e sequestro de gerente em Porto Franco

Segundo as investigações, o grupo criminoso manteve as vítimas em cativeiro dentro de uma residência e também em área de mata, submetendo-as a ameaças constantes e intenso terror psicológico. O bancário foi obrigado a portar um artefato que os sequestradores afirmavam ser explosivo, supostamente acionado de forma remota, como forma de coagi-lo a retirar valores da instituição financeira onde trabalhava.

Polícia frustrou ação criminosa em Porto Franco

O plano dos criminosos, entretanto, foi frustrado em uma ação rápida e coordenada das forças policiais. A articulação entre equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA) possibilitou a libertação das vítimas, o isolamento do artefato e o avanço das investigações, que permitiram identificar os envolvidos na ação criminosa.

De acordo com o DCRIF/SEIC, as diligências continuam em andamento para localizar os demais integrantes da quadrilha e garantir a responsabilização penal de todos que tiveram participação no sequestro do bancário e de sua família em Porto Franco.

As ações iniciais da operação contaram com a participação do DCRIF/SEIC, Delegacia de Porto Franco, Delegacia de Estreito, 12º Batalhão da Polícia Militar de Estreito, Departamento de Inteligência da Polícia Militar (DIAE/Imperatriz), Centro Tático Aéreo (CTA) e Batalhão de Operações Especiais da PMMA (BOPE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.