Ataques

Três agências bancárias são explodidas na madrugada desta segunda-feira em Tutóia

As agências atacadas foram do Banco do Brasil, Bradesco e Banco do Nordeste.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

TUTÓIA – Uma madrugada de terror foi registrada na cidade de Tutóia, na madrugada desta segunda-feira (7). Criminosos, fortemente armados, assaltaram três agências bancárias do município.

O bando chegou na cidade, que fica a 226 km de São Luís, por volta da 1h da madrugada e se dividiu em grupos menores para evitar uma possível rápida ação policial. Os criminosos, com o uso de explosivos, destruíram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Banco do Nordeste.

A polícia informou que não há registro quanto a feridos ou pessoas que foram feitas de reféns pelos criminosos.

Até o momento, não foi informada a quantia roubada das agências bancárias pelos criminosos.

Leia, na íntegra, a nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA):

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na madrugada desta segunda-feira (7) um grupo armado invadiu três agências bancárias no município de Tutóia e, em duas delas, o bando teve acesso ao cofre e levou uma quantia ainda não contabilizada. Durante a ação, os criminosos atiraram contra a viatura da Polícia Militar do município de Paulino Neves que também fazia o policiamento na região. Não houve registro de feridos.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por sua vez, informa que equipes do Departamento Estadual de Combate a roubos contra Instituições Financeiras (Decrif) estão em diligências para localizar e prender os suspeitos na ação. Além disso, peritos foram encaminhados até o município para colher impressões digitais e analisar imagens de câmeras de segurança que vão auxiliar na identificação dos autores da ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.