Ação criminosa

Banco da cidade de Joselândia é explodido por grupo criminoso

Os criminosos, além de destruir a agência bancária, ainda fizeram refém o motorista da ambulância do hospital desse município.

Imirante.com

Atualizada em 09/06/2022 às 14h24
O Bradesco de Joselândia foi destruído pelos criminosos.
O Bradesco de Joselândia foi destruído pelos criminosos. (Foto: Divulgação)

JOSELÂNDIA - A agência do Bradesco da cidade de Joselândia, interior do Maranhão, foi explodido durante a madrugada desta quinta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso ainda fez refém o motorista da ambulância do hospital municipal da cidade.

Leia também em: 

Cinco envolvidos em explosão de banco de Monção são presos com equipamentos para arrombamento

Bandidos roubam mais de R$ 14 mil de cliente de banco em São Luís

A polícia informou que os bandidos chegaram a Joselândia e se deslocaram até o banco durante a madrugada. No local, eles fizeram refém o motorista da ambulância do hospital da cidade. Logo após, a instituição financeira foi explodida.

Antes de deixar a cidade, os assaltantes liberaram o refém e fugiram em um veículo Gol preto em direção ao município de Pedreiras. Dois caixas eletrônicos foram destruídos, mas, o cofre não ficou danificado. Os militares foram acionados e estão realizados incursões na região para prender os suspeitos.

Investigação

O superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Augusto Barros, declarou que os policiais do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Decrif) foram deslocados para a cidade e as imagens das câmeras de segurança vão ajudar na investigação.

Somente neste ano, quatro bancos já foram explodidos por criminosos. No dia 2 de fevereiro, a polícia registrou a explosão do Bradesco de Alto Alegre do Maranhão. Ainda em fevereiro, dia 6, houve o arrombamento ao Bradesco de Penalva. No dia 28 de abril, o alvo dos bandidos foi a Caixa Econômica Federal de Balsas.

Cronologia de explosão de banco durante este ano no Maranhão

Dia 2 de fevereiro: Bradesco de Alto Alegre do Maranhão

Dia 28 de fevereiro: Bradesco de Penalva

Dia 28 de abril: Caixa Econômica Federal de Balsas

Dia 9 de junho: Bradesco de Joselândia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.