Tráfico de drogas

Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados de prisão no Maranhão e Piauí

Alvos da operação são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Carro apreendido com um dos suspeitos alvos da operação. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
Carro apreendido com um dos suspeitos alvos da operação. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

TIMON – Uma operação conjunta das polícias Civil do Maranhão e Piauí, com apoio do Ministério Público do Maranhão, foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (16), visando dar cumprimento a mandados de prisões preventivas e de buscas domiciliares contra pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os alvos da operação foram endereços na cidade maranhense de Timon e em Teresina, capital do Piauí.

Leia também:

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Ilhinha

A operação foi realizada por meio das equipes do Departamento de Narcóticos e da 18ª Delegacia Regional da cidade de Timon, além da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), da Polícia Civil do Piauí, e Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, uma das pessoas presas na operação é apontada como líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Timon, no esquema de venda de drogas e envolvida em práticas de homicídios. Um dos alvos foi localizado em um condomínio residencial de apartamentos situado na zona sudeste de Teresina. No momento da prisão, o suspeito e estava junto com sua esposa, que também tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

No endereço onde foram realizadas as buscas, os agentes policiais apreenderam um revólver calibre 38, devidamente municiado, a quantia de R$ 31 mil, uma pequena quantidade de maconha, um carro de luxo, além de cartões bancários, joias e celulares.

Dinheiro, arma e munição apreendidos na operação. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
Dinheiro, arma e munição apreendidos na operação. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Em outra residência, também de propriedade do casal, situada em Timon, cidade maranhense que faz divisa com o Piauí, também alvo de buscas, foram apreendidas mais duas motocicletas, televisores e relógios de elevado valor comercial.

A polícia investiga, além do tráfico de drogas e associação para o tráfico, o enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas no esquema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.