Funcionamento

Veja o que abre e o que fecha em São Luís no feriado de 12 de outubro

Na terça-feira (12), será celebrado dia de Nossa Senhora Aparecida.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Lojas de rua poderão funcionar das 8h às 18h.
Lojas de rua poderão funcionar das 8h às 18h. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - Na próxima terça-feira (12) será o dia de Nossa Senhora Aparecida. Por conta do feriado, órgãos públicos, comércios e shoppings centers terão o funcionamento alterado em São Luís. Veja:

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista tem autorização para poder funcionar durante os dois dias de feriado.

Lojas de ruas, avenidas e galerias: das 8h às 18h,

Lojas em shoppings: das 10 às 22h.

Agências Bancárias

No dia 12, as agências bancárias estarão fechadas, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA). Com isso, os vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências foram prorrogados para o primeiro dia útil após a data.

Para ter acesso aos serviços, a população pode ter acesso aos terminais de autoatendimento e pelos aplicativos de celular e internet. Casas lotéricas também não devem funcionar.

Judiciário

Foi decretado ponto facultativo na próxima segunda-feira (11) no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Corregedoria-Geral da Justiça e fóruns da capital e do interior.

Conforme a Resolução nº 832020, que dispõe sobre o assunto no âmbito do Poder Judiciário do Estado, também não haverá expediente no dia 12 de outubro (feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida).

A Resolução estabelece ponto facultativo para o Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral da Justiça e Fóruns da Capital e do Interior do Estado do Maranhão. A Resolução foi assinada pelo presidente da Corte, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa.

Segurança

Os plantões nas delegacias de polícia de todo o Maranhão seguem normalmente, mas a orientação é que por conta do novo coronavírus, as pessoas realizem ocorrências de pequena relevância por meio do B.O eletrônico no site da Polícia Civil.

Saúde

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto - Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente na capital maranhense.

Funcionalismo público municipal

A Prefeitura de São Luís anunciou que será ponto facultativo na segunda-feira (11). Ficam mantidas apenas as atividades essenciais. Na terça-feira (12), não terá expediente, voltando o atendimento normal somente na quarta-feira (13).

Funcionalismo público estadual

A Secretaria da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) comunicou que, no dia 12 de outubro, serão mantidos os serviços essenciais, especialmente aqueles que por força de normas próprias, não podem sofrer solução de continuidade.

Energia

A Equatorial Maranhão informou a que os postos de coleta do E+ Reciclagem não funcionarão no dia 12 de outubro (terça-feira), dia de Nossa Senhora Aparecida. Desta forma, a empresa recomenda aos clientes que antecipem sua programação para trocar seus materiais recicláveis por bônus na fatura de energia.

As agências de atendimento presencial também estarão fechadas durante o feriado. Portanto, é importante que as pessoas que precisam de algum tipo de serviço se direcionem aos canais digitais da empresa ou antecipem sua ida às agências para evitar transtornos.

Os clientes que precisarem informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda poderão fazê-lo pelo WhatsApp, no número (98) 2055-0116. Outros serviços poderão ser acionados pelo aplicativo da empresa ou no site www.equatorialenergia.com.br.

Os atendimentos presenciais retornarão na quarta-feira (13) normalmente nos postos E+ Reciclagem e nas agências de atendimento presencial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.