Consciência Negra

Saiba como vai funcionar o comércio no feriado desta terça em São Luís

Trabalhador deverá receber hora extra e gratificação; feriado deve-se ao Dia da Consciência Negra.
Imirante.com, com informações da Assessoria19/11/2018 às 07h18
Saiba como vai funcionar o comércio no feriado desta terça em São LuísRua Grande, em São Luís. (Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - O comércio na capital maranhense funcionará em regime de horário livre nesta terça-feira (20), feriado estadual do Dia da Consciência Negra. Isso quer dizer que as lojas e supermercados podem abrir as portas.

Porém, o trabalho nesse dia é considerado extraordinário e deverá ser pago com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal trabalhada, além de gratificação no valor de R$ 60 para cada empregado que trabalhar nesse dia.

As atividades essenciais, tais como farmácias e supermercados, que já possuem autorização para funcionar em dias de feriados mediante pagamento de horas extras, não fazem parte do ajuste e ficam isentas do pagamento da gratificação acertada entre as entidades sindicais das empresas comerciais e dos empregados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.