Oportunidade

Corregedoria anuncia nova data para Casamento Comunitário em São Luís

Solenidade acontece no dia 12 de novembro.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Não é necessário levar testemunhas, informa a Coordenadoria.
Não é necessário levar testemunhas, informa a Coordenadoria. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Corregedoria Geral da Justiça alterou a data do Casamento Comunitário para o dia 12 de novembro. A mudança do dia da realização do evento - anteriormente marcado para 24 de setembro - se deu em função do período eleitoral, quando unidades judiciais e juízes de todo o Estado se mobilizam em função das eleições.

A solenidade, que acontece no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanca, tem início marcado para as 15h e promete reunir 1.100 casais inscritos para cerimônia, além de convidados e de juízes da capital e de comarcas do interior que irão ajudar na celebração.

De modo a viabilizar todas as providências que antecedem a cerimônia, a Coordenadoria das Serventias Judiciais solicita dos noivos que cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência e munidos de documento de identificação com foto. Não é necessário levar testemunhas, informa a Coordenadoria.

Parceira da CGJ na iniciativa, a UFMA disponibiliza, além do local da celebração, cerca de quatro mil cadeiras para acomodar nubentes e convidados.

Atos gratuitos

Inaugurado em 1999 pela Corregedoria Geral da Justiça, o Projeto Casamento Comunitário já oficializou a união de milhares de casais em todo o Estado. Todos os atos relativos ao casamento são gratuitos.

No último evento do tipo promovido em parceria com a UFMA, no dia 23 de outubro de 2015, 1.431 casais participaram da cerimônia.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no Telejudciário: 0800-707-1581.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.