Workshop

Abertas as inscrições para o Dia do Empreendedorismo

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão sediará, no dia 3 de junho, o Dia do Empreendedorismo e, simultaneamente, o V Workshop de Incubadoras de Empresas, o IV Workshop de Empresas Juniores, e o Seminário de Iniciação Tecnológica e Inovação - SEMITI, sob a coordenação do Departamento de Empreendedorismo e Inovação da UFMA - DEMI.

O evento fortalecerá temas como empreendedorismo, inovação e tecnologia dentro do meio acadêmico e do meio empresarial, focando na oferta à sociedade em forma de produtos e serviços inovadores a partir de ações empreendedoras, com diferentes propostas. "O SEMITI é um evento de divulgação, onde serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq. Já oswokshops pretendem difundir as atividades empreendedoras", contou o diretor do DEMI, Areolino de Almeida Neto.

O V Workshop de Incubadora de Empresas pretende provocar o debate e a reflexão de como praticar a inovação nas empresas. No dia, serão apresentadas e discutidas as normas que regem a Incubadora de Base Tecnológica do Maranhão – INCUBEM e a sua relação com as empresas, assim como as formas que podem auxiliar no começo de existência de uma empresa.

Já o IV Workshop de Empresas Juniores apresentará as atividades das empresas juniores da UFMA, sua relação com a Universidade e seus objetivos, de modo a promover a vocação para a iniciativa privada entre discentes e docentes.

A relação com o mercado de trabalho será abordada na solenidade, estabelecendo um maior conhecimento para os acadêmicos, na qual se estudará sobre a gestão empresarial, o contato de como gerir algumas empresas, trazendo, também, uma mediação entre as empresas incubadas e a inovação tecnológica.

Atualmente, o DEMI realiza uma retomada de trabalhos, com o objetivo de organizar a área do empreendedorismo e levar treinamento aos estudantes, que ainda não são efetivos por falta de recursos estruturais e financeiros.

Para mais informação, ou para realizar a sua inscrição, acesse o site do evento.

Saiba, abaixo, a programação:

09:00 hrs - 09:30 hrs - Solenidade de Abertura

09:30 hrs - 10:30 hrs - Palestra de Abertura

10:30 hrs - 10:45 hrs - Intervalo

10:45 hrs - 11:55 hrs - Apresentação de Trabalhos de Iniciação Tecnológica e apresentação de Empresas Incubadas

11:55 hrs - 13:30 hrs - Intervalo

13: 30 hrs - 16: 00 hrs - Apresentação de Trabalhos de Iniciação Tecnológica, reunião das Empresas Juniores e apresentação de Empresas Incubadas

16: 00 hrs - 16:30 hrs - Intervalo

16:30 hrs - 17:30 hrs - Apresentação de Trabalhos de Iniciação Tecnológica, reunião das Empresas Juniores e apresentação de Empresas Incubadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.