Projeto

Coleção “Sonhos” une arte e empreendedorismo para investir em projetos sociais em São Luís

Projeto colaborativo entre Cabide Malharia, Cores do Mará e Su Causa Mi Causa lança nova coleção de roupas cujo o lucro será totalmente revertido para ações de educação de crianças e adolescentes.

Divulgação

Atualizada em 07/10/2023 às 08h12
Coleção “Sonhos” une arte e empreendedorismo para investir em projetos sociais em São Luís.
Coleção “Sonhos” une arte e empreendedorismo para investir em projetos sociais em São Luís. (FOTO: Adrieverton Barros)

MARANHÃO - Em parceria inédita, a Cabide Malharia e o Instituto Cores do Mará lançam, no próximo dia 7, a Coleção Sonhos, com apoio da consultoria de impacto da Su Causa Mi Causa. A coleção é estampada com ilustrações de artistas locais e todo lucro gerado pela venda das camisas será investido em projetos de educação para crianças e adolescentes da região do Anil.

São quatro modelos de estampas que contam com a criatividade de ilustradores maranhenses, que apresentam, por meio da arte, a identidade, os encantos e as belezas de São Luís. As ilustrações são criações dos artistas Hélio Soares, Mariana Luz, Girresse Ribeiro e Julia Neumann.

Segundo a proprietária da Cabide, Tatiana Targino, a parceria nasceu do desejo de contribuir com um projeto social relevante para a cidade. “Quando conheci o Cores do Mará, me identifiquei com a história, com as crianças, com as pessoas que precisavam de uma referência. Aqui (em São Luís), vemos poucos produtos sociais com instrução, com base, com fortalecimento da cadeia de produção. Então, acredito que posso contribuir com o Cores, a fim de que eles tenham uma base para seus próprios produtos sociais”, explicou Tatiana.

A parceria com a Cabide Malharia e a consultoria de impacto da Su Causa Mi Causa evidenciam o compromisso com a criação de roupas que contam histórias e carregam consigo a mensagem de transformação social.

A diretora do Instituto Cores do Mará, Duci França, também falou da importância da união de parceiros privados para o investimento social. “Temos visto no cenário nacional, grandes marcas criando produtos e destinando uma porcentagem do lucro para instituições sociais. Só que no Maranhão ainda não vemos isso acontecer. Mas, a partir de uma dificuldade de captação de recursos, a Su Causa Mi Causa nos encorajou a conectar o Cores do Mará com uma marca que valoriza as mesmas coisas que a gente acredita para o Maranhão, e, assim, encontramos a Cabide Malharia, uma empresa que tem convergência com nossos valores”, contou Duci.

A diretora da Su Causa Mi Causa e especialista em ESG, Monique Moraes, analisa e explica a estratégia por trás do projeto. “A Coleção Sonhos é um produto social, e a intenção dele é gerar investimento para os projetos de educação do Cores. Além disso, ela ajuda a instituição a atingir novos apoiadores. Quando pensamos na parceria com a Cabide, enxergamos ali uma marca que tem como valor apoiar iniciativas do Maranhão; que constrói sua marca com trabalho em rede e que respeita a cadeia de produção. Todos esses fatores fazem a Coleção Sonhos ser um produto que entrega impacto social positivo.”

Os ilustradores comentaram sobre a importância de contribuir com um projeto social para crianças. “A ideia é ser uma ferramenta de esperança para essas crianças, porque a gente sabe que elas que são o futuro”, destacou Hélio Soares, que teve sua fala completada pela também ilustradora Júlia Neumann: “Sinto que meu trabalho pode ser ainda mais útil e ajudar a transformar vidas”.

Sobre o Instituto Cores do Mará

É uma organização sem fins lucrativos que oferece atividades de educação socioemocional, alfabetização e letramento, com metodologias ativas e criativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da região do Anil, Pão de Açúcar e Alto do Pinho, em São Luís (MA). O propósito da instituição é oportunizar o acesso a uma educação que inspira, encanta e direciona ao protagonismo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.