Inscrições abertas

Projeto "Nave Empreende" leva formação empreendedora gratuita para mulheres de São Luís

A iniciativa tem como objetivo capacitar de forma gratuita e empoderar financeiramente 60 mulheres vulneráveis de São Luís.

Na Mira, com informações da assessoria

SÃO LUÍS - A Organização em Prol da Natureza, Arte, Vida e Educação (NAVE) anuncia nesta segunda-feira (6), o lançamento e abertura do processo de inscrições no projeto “Nave Empreende”, uma iniciativa pioneira que tem como objetivo capacitar de forma gratuita e empoderar financeiramente 60 mulheres vulneráveis de São Luís. O projeto terá início no dia 22 de novembro e finaliza em maio de 2024.

Através da metodologia já testada e comprovada da “Escola de Negócios” coordenada pelo Instituto Asta, organização parceira no projeto, a capacitação tem como objetivo viabilizar melhores condições, oportunidades, aprimoramento dos conhecimentos e das habilidades necessárias para mulheres qualificarem e gerirem seus próprios negócios.

A proposta inovadora consolida-se por meio da parceria estratégica entre a Organização Nave e a Rede Asta e conta com apoio e aporte financeiro do Instituto Alcoa, que juntos unem suas forças para implementar um programa de formação híbrida de sete meses, proporcionando uma jornada transformadora para mulheres que desejam empreender.

A colaboração entre a Organização Nave e a Rede Asta tem beneficiado empreendedores em São Luís desde 2021. Isso se concretizou por meio da implementação do Movimento Pertinho de Casa e da realização das feiras de rua "Pertinho de Casa".

O projeto será composto por diversas atividades, incluindo:

Edições de Feira de Rua “Pertinho de Casa”: Inspirado no sucesso de edições passadas, o "Nave Empreende" promoverá cinco feiras. Nesses eventos, as 60 empreendedoras do projeto terão a oportunidade de expor seus produtos para um público diversificado, ampliando suas conexões e alcançando novos clientes.

Formação na Escola de Negócios Asta: As participantes terão acesso à metodologia da renomada e já testada Escola de Negócios da Rede Asta e receberão acompanhamento durante as formações. A preparação fornecida é fundamental para o aproveitamento máximo das participantes.

Rede de Apoio: Durante os encontros de formação, as participantes serão encorajadas a compartilhar suas experiências, desafios e soluções, enriquecendo o processo de aprendizagem por meio da colaboração, troca e apoio mútuo.

O público-alvo do projeto é composto por 60 mulheres, com idade acima de 18 anos e renda familiar de até 1 salário mínimo. Elas deverão residir nas comunidades da área Itaqui-Bacanga, como a Vila Maranhão, Pedrinhas, Anjo da Guarda e Vila Embratel, no Centro, Centro Histórico e adjacências.

O edital de seleção e o formulário online de inscrições para a formação do projeto "Nave Empreende", está disponível no site https://www.ongnave.com.br/nave-empreende-inscricoes1/ e no link da bio do Instagram da @nave_ong . Além disso, você pode ingressar no grupo de mobilização no WhatsApp para acompanhar as atualizações relacionadas ao processo de inscrição, utilizando o seguinte link: https://chat.whatsapp.com/HhLHJLwFgOo3N2IUbKrBdG.

A Escola de Negócios

A Escola de Negócio, experiência da Rede Asta, é uma formação empreendedora com linguagem acessível e conteúdos aprofundados e relevantes para artesãs que desejam profissionalizar seu negócio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.