Na Grande São Luís

Comércio lojista não vai abrir as portas no feriado do Dia do Trabalho

A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como farmácias e supermercados.

imirante.com

Atualizada em 29/04/2024 às 16h00
O fechamento total do comércio faz parte das Convenções Coletivas de Trabalho estabelecidas entre a Fecomércio e os sindicatos locais.
O fechamento total do comércio faz parte das Convenções Coletivas de Trabalho estabelecidas entre a Fecomércio e os sindicatos locais. (Divulgação)

SÃO LUÍS -  O comércio lojista na Grande Ilha, que abrange São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, não abrirá as portas No feriado do Dia do Trabalho, celebrado no dia 1º de maio.

A informação foi confirmada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Ainda de acordo com a Fecomércio, o fechamento total do comércio faz parte das Convenções Coletivas de Trabalho estabelecidas entre a Fecomércio e os sindicatos locais. Essa medida visa proporcionar descanso e permitir as celebrações em homenagem ao Dia do Trabalhador.

No entanto, a Federação explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como farmácias e supermercados. Esses locais têm autorização para funcionar durante o feriado, de acordo com as necessidades e regras de cada setor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.