Empreendedores

Aberto cadastro para participar do Armazém do Empreendedor do Maranhão

Será possível aos empreendedores participar de workshops, capacitações e eventos promovidos ou apoiados pelo governo estadual.

Imirante.com, com informações Seinc

Atualizada em 29/08/2023 às 23h49
O cadastro permanecerá ativo por todo o ano de 2023.
O cadastro permanecerá ativo por todo o ano de 2023. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) disponibilizou, nesta sexta-feira (25), cadastro online para que os empreendedores maranhenses interessados em atuar no Armazém do Empreendedor do Maranhão possam inscrever-se e, assim, garantir a participação na ação, que é voltada ao fomento ao empreendedorismo.

Será possível aos empreendedores participar de workshops, capacitações e eventos promovidos ou apoiados pelo governo estadual. Ainda, com o Armazém do Empreendedor do Maranhão, é garantida a participação dos empreendedores e seus empreendimentos nas feiras e exposições estaduais e regionais, a partir do cadastro.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio Júnior Marreca, a inscrição agregará novas oportunidades e trocas a quem deseja impulsionar o seu negócio. “Sem dúvida o Armazém (do Empreendedor) é um verdadeiro sucesso e, uma vez que a aceitação tanto do público quanto dos empreendedores é positiva, pensamos em ampliar a ação para que o empreendedor se qualifique mais, esteja por dentro das tendências que abrangem seu empreendimento e, sobretudo, conheça e troque ideias com os demais colegas empreendedores. Fortalecendo estes aspectos, engradecemos novos negócios e consolidamos os empreendimentos que já estão conosco”, ressalta o secretário.

Ao cadastrar-se, é necessário que o empreendedor seja Microempreendedor Individual (MEI), possua Microempresa (ME) e/ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) com CNPJ local e ter, pelo menos, seis meses de funcionamento com sede e operação no Maranhão. Os produtos ou serviços oferecidos pelas modalidades citadas devem ser exclusivamente maranhenses, ou alusivos às características presentes no Estado. 

O último requisito exigido para o cadastro pretende saber se o empreendedor adquire insumos de fornecedores maranhenses. Caso não, o mesmo deve justificar a compra de fornecedores interestaduais.

O formulário para preenchimento está disponível no site www.seinc.ma.gov.br (banner do Armazém do Empreendedor do Maranhão). Após o preenchimento, ele deve ser enviado para o email: seincarmazemdoempreendedor@gmail.com, junto com portfólio ou catálogo de serviços e produtos oferecidos pelo estabelecimento. Finalizado o envio, a Seinc entrará em contato.

O cadastro permanecerá ativo por todo o ano de 2023.

Armazém do Empreendedor do Maranhão

O Armazém do Empreendedor do Maranhão é um estímulo do Governo Estado coordenado pela Seinc, para difundir as cadeias produtivas maranhenses. Idealizado para valorizar os empreendedores, possibilita a comercialização de produtos e garante a movimentação da economia por meio da relação de consumo e a geração de emprego e renda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.