Páscoa

Aprenda uma deliciosa receita de ovos de chocolate caseiros

A iniciativa ajuda a fugir dos preços dos ovos tradicionais e pode valer uma renda extra.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - A proximidade da Páscoa aumenta a procura por chocolate. Para fugir dos preços que costumam aumentar nesse período uma alternativa pode ser preparar em casa os tradicionais ovos de Páscoa. A iniciativa ainda pode valer uma renda extra.

Os supermercados estão cheios de opções: a variedade é grande no tamanho, nos sabores e, principalmente, nos preços. Alguns ovos de páscoa chegam a custar R$ 70. Uma tentação salgadinha para alguns bolsos.

O que muita gente não sabe é que é sim possível ter uma feliz Páscoa bem sortida, economizar e, quem sabe, até mesmo fazer uma renda extra. A artista plástica Patrícia Menezes desenvolveu, com um pouco de criatividade, uma técnica especial, que ela ensina.

Para seguir as dicas você vai precisar ter em casa:

- uma barra de chocolate ao leite;

- fôrmas de acetato, um tipo específico de plástico;

- folhinhas de papel chumbo;

- papéis decorativos;

- copos pequenos de plástico;

- e algumas fitas de sua preferência.

Modo preparo

O primeiro passo é cortar a barra. Depois coloque tudo em um refratário de vidro. Você pode derreter o chocolate no micro-ondas, em cerca de dois minutos, ou no fogão, em banho-maria.

Com o chocolate já derretido, preencha as fôrmas de sua escolha. Tire o excesso e leve ao congelador. Depois de dois minutos, repita o procedimento, fazendo uma segunda camada. Faça isso de novo uma última vez e espere cinco minutos até ficar no ponto de desenformar o ovo.

Agora, basta escolher os bombons do recheio. Use o papel chumbo para embalar. Depois embrulhe com o papel decorativo e finalize amarrando com a fitinha.

Está pronto! Uma delícia de ovo da Páscoa por menos de R$ 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.