Alimentação de bebês

Aprenda a fazer um 'escondidinho de abóbora'

Receita faz parte de uma oficina de alimentação e nutrição complementar realizada em São Luís.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - Um grupo de mulheres participa de uma oficina em São Luís sobre alimentação de bebês. São mulheres que ajudam a tomar conta de mães de primeira viagem, e também de recém-nascidos. Na oficina de alimentação e nutrição complementar, as mães aprendem o valor dos alimentos que podem ser consumidos por bebês de até dois anos de idade.

Alimentos pastosos ou sólidos: qual o mais indicado para a refeição das crianças dos seis meses aos dois anos de idade? É uma dúvida de muitas mães. E tão importante quanto saber o que dar para a criança é preparar corretamente os alimentos, a quantidade certa, a consistência. É fundamental, também, usar nas receitas produtos regionais.

São cuidados que muitas mães e profissionais que trabalham com crianças, estão aprendo neste curso. As aulas são de graça, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Elas aprendem a preparar alimentos que vão ajudar a complementar a amamentação das crianças.

A dona de casa Milena Silva Ferreira está descobrindo a maternidade. Grávida do primeiro filho, ela veio tirar as dúvidas que tinha sobre a alimentação do bebê que espera para daqui a dois meses. Escolher e preparar a alimentação da filha já não é uma tarefa tão difícil.

Mãe, avó ou profissional: aprenda uma receita para incrementar o cardápio do bebê. Um escondidinho de abóbora.

Ingredientes

Você vai precisar de uma macaxeira pequena, picada; um pedaço de abóbora, o equivalente picado a cinco colheres de sopa; frango cozido, com os temperos básicos e desfiado; cheiro verde; uma colher (de café) de sal; a mesma quantidade de óleo de soja; duas xícaras e meia de água.

Modo preparo

Cozinhe, até ficar bem mole, a abóbora e a macaxeira. Depois amasse a abóbora e a macaxeira, bem amassadinho, com um garfo, até ficar parecendo um purê. Daí, é só montar o prato. Primeiro, uma camada do purê, depois o frango, o cheiro verde picadinho e mais uma cobertura de abóbora. Está prontinho o almoço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.