Receita

Aprenda a fazer um delicioso arroz de camarão

Werton Araujo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - A culinária maranhense é rica e tem sabores variados. As receitas a base de frutos do mar dominam o cardápio de comidas típicas do Estado, que tem o segundo maior litoral do Brasil. E é na Semana Santa, quando os católicos evitam consumir carne vermelha, que os maranhenses costumam caprichar nos pratos. Então, o JMTV-1ª Edição ensinar você a fazer uma das receitas mais apreciadas por aqui: o arroz de camarão. Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

A culinária maranhense é rica em pratos a base de frutos do mar. Por isso, sobram opções para quem não quer mudar a tradição da Semana Santa. E, apesar da aparência sofisticada, a sugestão de hoje é rápida e fácil de fazer. Vamos então à receita do arroz de camarão.

Ingredientes:

- 500g de camarão fresco graúdo;

- arroz já cozido;

- 50g de pimentões amarelos, verdes e vermelhos picados;

- pimenta de cheiro picada

- 50g de cebola picada;

- 50g de tomate picado e;

- cheiro verde.

Modo de preparo:

Refogue pimentões, pimenta de cheiro, cebola e tomate. Adicione os camarões já limpos e sem casca. Junte o caldo, o leite de coco e o sal na quantidade desejada.

Adicione o arroz cozido na mistura. Depois, junte o creme de leite. O cheio verde é colocado no final.

E está pronto o arroz de camarão. Agora, é só decorar e servir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.