Seletivo

Uema divulga edital para seleção da primeira turma do Mestrado em Agricultura e Ambiente

As provas ocorrerão no período de 13 a 15 de março.

Imirante.com, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

MARANHÃO - Estão abertas, até o dia 3 de março, as inscrições para seleção da primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente da Universidade Estadual do Maranhão (PPGAA/Uema), nas secretarias do Campus Balsas e do Centro de Ciências Agrárias da Uemasul, em Imperatriz.

De acordo com o edital publicado no dia 1º de fevereiro, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), podem participar profissionais graduados em Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas e áreas afins. Serão ofertadas 15 vagas, nas seguintes linhas de pesquisa disponíveis do PPGAA: I – Manejo Sustentável e Produtividade de Ambientes Agrícolas; e II – Restauração e conservação de ecossistemas.

As provas ocorrerão no período de 13 a 15 de março. O resultado final será divulgado no dia 28 de março. Já o início das aulas está marcado para 17 de abril. Informações sobre os documentos exigidos, valor da taxa de inscrição e calendário do processo de seleção podem ser conferidos no edital - clique aqui.

Sobre o Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente

O Mestrado em Agricultura e Ambiente objetiva o estudo sobre estrutura, funcionamento e manejo dos agroecossistemas do trópico úmido, por meio do desenvolvimento de projetos e estudos para identificação, avaliação e solução de problemas gerados pelos segmentos produtivos e ecológicos.

O programa tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses. Saiba mais aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.