Pós-graduação

Estudantes maranhenses ou que moram no Estado podem se inscrever para concorrer a bolsas de mestrado; saiba mais

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro pela internet.

Imirante, com informações do governo do Maranhão

Entre os objetivos da chamada está a de fomentar pesquisas com resultados relevantes.
Entre os objetivos da chamada está a de fomentar pesquisas com resultados relevantes. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para estudantes interessados em bolsas de mestrado. O edital está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) - www.fapema.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro por meio do site. 

Podem concorrer estudantes, maranhenses ou residentes no Maranhão, matriculados ou cursando pós-graduação em nível de mestrado acadêmico em Programas de Pós-Graduação (PPG) ligados a instituição de ensino superior (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Estado. 

Serão financiadas Bolsas de Mestrado com prazo de execução de até 24 meses. Segundo o edital, o valor mensal fora do Estado é de R$ 1.875. 

O Edital Bolsas de Mestrado no País tem investimento superior a R$ 1 milhão. O presidente da Fapema, André Santos, informou que este é o primeiro de vários editais que serão lançados pela Fundação este ano.

A chamada integra a linha de ação “Mais Qualificação” e garante a formação qualificada de pesquisadores do Maranhão, na modalidade Bolsa de Mestrado no País, em apoio à ciência, tecnologia e inovação. 

Entre os objetivos da chamada está a de fomentar pesquisas com resultados relevantes para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assegurando a educação inclusiva, equitativa e de qualidade e promovendo oportunidades de aprendizagem para todos, conforme prevê o ODS 4 - Educação de Qualidade.

VEJA O EDITAL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.