Oportunidades

Abertas as inscrições para o casamento comunitário da comarca de Anajatuba

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de outubro.
Imirante.com, com informações do CGJ-MA31/08/2016 às 10h39

ANAJATUBA - A juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha, da vara única de Anajatuba, marcou para o dia 1º de dezembro de 2016 a data do casamento comunitário que será realizado naquela comarca, em local a ser definido e comunicado previamente aos interessados.

As inscrições foram abertas no dia 29 de agosto e deverão ser feitas até o dia 20 de outubro, na serventia extrajudicial da comarca (Rua Nina Rodrigues, nº 52, centro), apresentando a documentação exigida, conforme o estado civil dos noivos.

Se solteiros, a certidão de nascimento – original ou cópia. Se divorciados, a certidão de casamento com a averbação do divórcio. Se viúvos, a cópia da certidão de casamento e de óbito do falecido, autenticadas.

Caso os noivos tenham idade entre 16 e 17 anos, devem comparecer ao cartório acompanhados dos pais. Com 15 anos, somente com suprimento judicial – decisão judicial que autoriza a união civil dos adolescentes.

As regras para a cerimônia foram publicadas na Portaria nº 15/2016, de 29 de agosto de 2016, assinada pela juíza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.