IMPERATRIZ – A estrada que liga o município de município de Imperatriz a Davinópolis continua sem iluminação. A situação coloca em risco a vida de muitos motoristas que usam a via diariamente, principalmente no período da noite, pois os acidentes acontecem com mais frequência na MA-122.
A falta de iluminação da estrada é um problema antigo e já provocou muitos acidentes. Na via, os motociclistas chegam a pilotar em alta velocidade, por medo de assalto, outro problema bastante comum na estrada. Com isso, os riscos de acidentes são ainda maiores.
Além disso, os motoristas que trafegam pela estrada, relatam a presença de animais soltos na pista. Gleydosn Sousa, que mora em Davinópolis e trabalha em Imperatriz, já perdeu as contas de quantos acidentes presenciou. “Até eu mesmo já sofri um acidente. Bati num cavalo e quase morri. Já morreu muitas pessoas nesta estrada”, relatou.
Todo o trajeto da via segue sem iluminação, uma parte, na zona rural, preocupa ainda mais as pessoas que precisam passar pela estrada. “É assalto, é animal. Nessa área rural, ninguém enxerga nada, só enxerga o farol da moto mesmo”, disse outro motorista.
Sobre a situação de iluminação pública, mesmo se tratando de uma rodovia estadual, o Governo do Estado alega que não tem responsabilidade sobre a iluminação no trecho. Já a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Imperatriz informou que a manutenção deveria ser feita pelo Estado, como ocorre na avenida Pedro Neiva de Santana, que também é parte da MA-122.
Saiba Mais
- Restabelecido tráfego na MA-122, em Senador La Rocque
- Após chuva, MA-122 se rompe e ônibus cai em cratera, em Senador La Rocque
- Motociclista morre após atropelar animal na MA-122, em Amarante
- Obras da MA-122 devem ser concluidas em dezembro
- Motoristas e passageiros se arriscam em travessia na MA-122
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.