Falta de iluminação

Estrada que liga Imperatriz a Davinópolis continua sem iluminação

A falta de iluminação é um problema antigo e já provocou muitos acidentes.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

IMPERATRIZ – A estrada que liga o município de município de Imperatriz a Davinópolis continua sem iluminação. A situação coloca em risco a vida de muitos motoristas que usam a via diariamente, principalmente no período da noite, pois os acidentes acontecem com mais frequência na MA-122.

A falta de iluminação da estrada é um problema antigo e já provocou muitos acidentes. Na via, os motociclistas chegam a pilotar em alta velocidade, por medo de assalto, outro problema bastante comum na estrada. Com isso, os riscos de acidentes são ainda maiores.

Além disso, os motoristas que trafegam pela estrada, relatam a presença de animais soltos na pista. Gleydosn Sousa, que mora em Davinópolis e trabalha em Imperatriz, já perdeu as contas de quantos acidentes presenciou. “Até eu mesmo já sofri um acidente. Bati num cavalo e quase morri. Já morreu muitas pessoas nesta estrada”, relatou.

Todo o trajeto da via segue sem iluminação, uma parte, na zona rural, preocupa ainda mais as pessoas que precisam passar pela estrada. “É assalto, é animal. Nessa área rural, ninguém enxerga nada, só enxerga o farol da moto mesmo”, disse outro motorista.

Sobre a situação de iluminação pública, mesmo se tratando de uma rodovia estadual, o Governo do Estado alega que não tem responsabilidade sobre a iluminação no trecho. Já a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Imperatriz informou que a manutenção deveria ser feita pelo Estado, como ocorre na avenida Pedro Neiva de Santana, que também é parte da MA-122.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.