Eleições 2022

Carlos Brandão se filia na próxima semana no PSB

Ele deixa o PSDB para entrar nos quadros socialistas para a disputa eleitoral deste ano; filiação ocorrerá em Brasília na quarta-feira, 23, mesmo dia da filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h04

SÃO LUÍS - Pelas redes sociais, o vice-governador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou sua filiação no PSB. O ato político ocorrerá em Brasília na próxima quarta-feira, 23, data que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também assinará a ficha de filiação para compor a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa presidencial deste ano.

Carlos Brandão anunciou sua filiação no PSB pelas redes sociais
Carlos Brandão anunciou sua filiação no PSB pelas redes sociais

Além do ato de filiação em Brasília, Brandão tem agenda com o seu novo partido em São Luís no dia seguinte. Haverá um ato simbólico da filiação dele com a assinatura de outros agendes políticos para fazer parte dos quadros socialistas do Maranhão.

Carlos Brandão já havia definido sua saída do PSDB desde o fim do ano passado. Ele atendeu a estratégia do seu grupo político para tentar receber o apoio à sua candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), cuja direção nacional resistia devido o vice-governador ser do ninho tucano.

A filiação de Brandão acontece uma semana antes do encerramento do prazo de troca-troca de partidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.