Eleições 2022

PT, PCdoB e PV iniciam diálogo sobre composição de chapas no Maranhão

Presidentes estaduais dos três partidos se reuniram na quarta-feira, 9, e começaram a conversar sobre as chapas para deputados estaduais e federais.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h08
Márcio Jerry, Francimar Melo e Adriano Sarney se reuniram para debater composição de chapas proporcionais no MA
Márcio Jerry, Francimar Melo e Adriano Sarney se reuniram para debater composição de chapas proporcionais no MA (Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois que as direções nacionais do PT, PCdoB e PV decidiram por se unir em federação partidária para as eleições de 2022, os dirigentes estaduais das siglas se reuniram na quarta-feira, 9, para iniciar as conversas sobre a formação das chapas de deputado estadual e deputado federal.

Os presidentes estaduais do PV, Adriano Sarney, do PCdoB, Márcio Jerry, e do PT, Francimar Melo, se reuniram para começar a dialogar sobre a formação das chapas proporcionais para o pleito deste ano.

Segundo Jerry, as conversas são para que sejam formadas duas chapas competitivas para deputado estadual e federal. "Nos reunimos e iniciamos as conversas para formação de duas chapas fortes e vitoriosas para estas eleições", disse o presidente do PCdoB.

Para a formação da chapa para deputado estadual, cada partido ou as legendas em federação devem lançar até 47 candidatos. No caso desta união do PV, PT e PCdoB, o PT e o PV devem priorizar já que as duas legendas têm nomes que disputarão a reeleição como Adriano Sarney e Zé Inácio (PT).

Já para a compor a chapa de deputado federal, os três partidos lançarão 19 candidaturas e entre elas estão a do próprio Márcio Jerry, que concorrer a reeleição, o petistas Zé Carlos que também que permanecer na Câmara dos Deputados e o também petista e novato na corrida pela Câmara, Felipe Camarão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.