Crime

Suspeito de matar travesti na Grande Ilha é procurado pela polícia

O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma quitinete, no Jardim das Margaridas, em São Luís, e levado para o IML, no Bacanga.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14
A travesti foi encontrada morta dentro de uma quitinete, no Jardim das Margaridas
A travesti foi encontrada morta dentro de uma quitinete, no Jardim das Margaridas (Divulgação)

SÃO LUÍS - A polícia está realizando rondas na Ilha e no interior do Maranhão para prender Edmundo Silva Pereira, que é o principal suspeita de ter matado a travesti Gabrielly Monteiro. O corpo da vítima foi encontrado dentro da quitinete do acusado, localizada no Jardim das Margaridas, em São Luís, na última terça-feira (22).

Leia também em:

Violência em alta: três travestis assassinadas em três meses no MA

Travesti é encontrada morta em quarto de quitinete, no Jardim das Margaridas

O caso é investigado pela equipe do Departamento de Feminicídio, órgão da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). A delegada Wanda Moura disse que já foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão do suspeito e as buscas continuam sendo realizadas com o objetivo de localizá-lo com rapidez.

A delegada informou que, por meio de imagens de câmeras da área, conseguiu uma imagem a vítima indo a essa quitinete no domingo (20), mas, somente foi encontrada sem vida na terça-feira (22). O corpo estava em estado de putrefação e levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Na quitinete, os policiais encontraram uma faca suja de sangue e uma bolsa sem documentos da vítima. A polícia somente conseguiu identificar a travesti na tarde de sexta-feira (25), com a ajuda da foto dela que circulou nas redes sociais e possibilitou o contato com um familiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.