Eleições 2022

Presidente da AL explica decisão de filiar-se ao PDT após racha no grupo

Presidente da Assembleia Legislativa afirma que respeita o PCdoB, mas pondera ter chegado o momento de tomada de decisões em relação ao seu futuro político no estado.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h24

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto, explicou na manhã desta segunda-feira em entrevista coletiva, o que o motivou a trocar o PCdoB pelo PDT.

Cercado de aliados, inclusive pelo senador Weverton Rocha que foi quem articulou o movimento, Othelino falou sobre a postura da legenda no Plenário do Legislativo e disse manter respeito pela história do partido comunista.

Othelino afirmou que chegou o momento de tomada de decisão em relação ao seu futuro político, e por isso a escolha pelo PDT.

"Eu agradeci a acolhida durante esses dois mandatos de deputado estadual pelo PCdoB, tenho muito respeito pela história no Brasil, desse partido associado às causas populares, mas chega um momento que temos de tomar decisões. O PCdoB fez a opção por um caminho de apoiar a pré-candidatura do vice-governador, a minha decisão por esse tema já é de conhecimento de todos, eu sou um dos entusiastas do projeto liderado pelo senador Weverton e a sua pré-candidatura ao Governo do Estado e não dá para estar num partido que vai apoiar um candidato sendo que eu estou apoiando outro. Portanto, essa decisão de deixar o PCdoB e ato contínuo de anunciar filiação ao PDT", destacou.

Weverton Rocha falou sobre o apoio e Othelino à sua pré-candidatura, agradeceu o fato de o aliado ter migrado para o mesmo partido político e assegurou que caminhará com Othelino para o pleito do mês de outubro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.