Eleições 2022

Aliado de Weverton deixa secretaria do governo Flávio Dino

Márcio Honaiser é o primeiro pedetista a desembarcar da gestão socialista.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h30
Honaiser havia sido indicado por Weverton para a Sedes
Honaiser havia sido indicado por Weverton para a Sedes (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) anunciou nesta quinta-feira (27) que vai deixar Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) para retomar o mandato na Assembleia Legislativa.

O retorno dele à Casa ocorre na semana que vem, quando serão reiniciados os trabalhos, após o período de recesso parlamentar.

Honaiser é homem de confiança do senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato a governador do Maranhão. E o desembarque dele da gestão Flávio Dino (PDT) surge como um indício de rompimento entre o pedetista e o socialista - que apoia o seu vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), na disputa pelo Executivo estadual, o que deve ser confirmado em reunião na segunda-feira (31).

Além de o deputado estadual, Weverton tem, ainda, pelo menos dois importantes aliados no governo: a adjunta de Honaiser na Sedes, Larissa Abdalla, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Francisco Nagib, ambos do PDT.

Abdalla, por ora, deve assumir o comando da pasta deixada por Haniaser, mas o posto já é disputado pelos deputados federais Pedro Lucas Fernandes (PTB) e André Fufuca (PP).

Com a volta do pedetista para a Assembleia, sai do mandato a suplente Valéria Macedo (PDT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.