Eleições 2022

PCdoB confirma apoio a pré-candidatura de Carlos Brandão; pedetista reage

Presidente do partido, Márcio Jerry destacou viabilidade do projeto do vice-governador.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h30
Jerry fez declaração nas redes sociais
Jerry fez declaração nas redes sociais (Divulgação)

SÃO LUÍS - O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, confirmou nesta quinta-feira (27) que o partido apoiará mesmo a pré-candidatura do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), ao Governo do Estado.

O anúncio foi feito nas redes sociais.

“PCdoB MA reconhece legitimidade nas postulações do senador Weverton Rocha e do secretário Simplício Araújo , mas considera que a melhor proposta do ponto de vista político e eleitoral está hoje representada na pré-candidatura de Carlos Brandão’”, disse Jerry.

A declaração rechaça a possibilidade de apoio aos outros dois pré-candidatos ligados ao governo Flávio Dino (PSB): o senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

Na próxima segunda-feira (31) os partidos aliados ao Palácio dos Leões voltarão a se reunir, quando deve ser confirmada a preferência do grupo Dino pela pré-candidatura de Brandão.

Reação - Após a confirmação do apoio, o vereador Raimundo Penha, que é do PDT, reagiu. “Como Brandão pode ser a melhor proposta política se Weverton claramente tem apoio de mais partidos e entidades da sociedade civil? Se ele também lidera com folga nas pesquisas?”, questionou.

E completou: “Só esses fatos já bastariam, mas pra completar, agora Brandão vai trocar de partido pela 3ª vez, o que me parece uma falta de consolidação politica. É por afinidade política ou conveniência?”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.