Liberdade

Suspeito de ter matado uma mulher é solto pela Justiça em menos de 24 horas

A vítima foi golpeada no braço e no peito ao tentar impedir uma briga de um casal em um bar, no Coroado.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h31
A vítima foi morta a golpes de faca e o suspeito preso em flagrante acabou sendo posto em liberdade
A vítima foi morta a golpes de faca e o suspeito preso em flagrante acabou sendo posto em liberdade (Divulgação)

SÃO LUIS - O suspeito de ter agredido fisicamente uma mulher e ter assassinado Maysa Silva Santos, identificado como Claudionor Cantanhede, foi posto em liberdade pela Justiça em menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante, na capital. O crime ocorreu em um bar, localizado no bairro do Coroado, durante a noite do último domingo (23).

Segundo o Poder Judiciário, Claudionor Cantanhede nunca tinha sido preso em flagrante, sendo tecnicamente primário e não possui condenação transitando em julgado a seu desfavor. Mediante a essas circunstâncias, foi concedido a liberdade provisória em favor do acusado, na segunda-feira (24).

A decisão judicial determina ainda que o acusado deve comparecer em juízo, a cada dois meses; proibido de acesso a casas noturnas e bares como ainda está proibido de sair de casa durante o período da noite e ausentar do Estado sem a prévia autorização judicial.

Leia também em:

Duplo feminicídio é registrado em salão de beleza, em Imperatriz

Três assassinatos são registrados no Caratatiua, Ipase e São Raimundo

Prisão

No último domingo (23), os militares prenderam Claudionor Cantanhede e foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar. De acordo com a polícia, ele estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de uma mulher, nome não revelado, em um bar, no Coroado.

Em um determinado momento, o casal começou a brigar. Durante a confusão, a mulher foi agredida com socos e pontapés. Maysa Santos ao passar pelo local tentou impedir as agressões, mas, acabou sendo golpeada no braço e no peito por Claudionor Cantanhede. Ela foi levada para o Socorrão I, no Centro, onde veio a falecer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.