SÃO LUÍS - O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais (Sinfusp), Rodrigo Sodré, afirmou, em entrevista ao Imirante, que a categoria vai lutar por 11% de reajuste salarial este ano. O percentual foi definido durante assembleia geral da categoria, realizada em dezembro do ano passado.
Sodré detalhou os principais pontos da assembleia e não descartou a possibilidade de paralisações em setores do serviço público, caso não seja aberto um canal de diálogo com o Executivo municipal. Veja acima, a íntegra da entrevista.
Sobre reajuste salarial e outras reivindicações, um grupo de servidores interpelaram o prefeito Eduardo Braide, na semana passada, durante a entrega de uma ala do Socorrão II reformada pela Prefeitura. O prefeito sinalizou possibilidade de diálogo, mas sem prometer, diretamente, que haverá reajuste salarial.
“Claro que vamos ter o momento de conversar e discutir a situação do servidor, mas precisamos fazer isso com responsabilidade. Preciso saber de onde vai sair o recursos, se não vai comprometer outras áreas. De mim, vocês têm o compromisso, sempre, de valorização do servidor. Tudo que a lei e as finanças permitirem, nós faremos”, afirmou o prefeito.
Os servidores lembraram que durante todo o primeiro ano da atual gestão foram encaminhados ofícios à Prefeitura com o pedido de audiência, para tratar de reajuste, mas sem qualquer resposta da Prefeitura.
Saiba Mais
- Câmara aprova reajuste de 6% no salário dos professores de São Luís
- Reajuste a servidores do MA deve aumentar gasto com pessoal em R$ 700 milhões
- Aprovado reajuste de 11% a servidores sob protestos na Assembleia
- Brandão envia à Assembleia projeto com reajuste de servidores
- Reajuste a servidores de São Luís depende de novo projeto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.