Prisão

Líder de facção criminosa e suspeito de latrocínio é preso em São Luís

O detido, além de comandar um grupo criminoso na Ilha, é acusado de roubo e homicídio na área do Andiroba.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Polícia prendeu um faccionado em cumprimento de ordem judicial
Polícia prendeu um faccionado em cumprimento de ordem judicial (Divulgação)

SÃO LUÍS- Um líder de uma facção criminosa e suspeito de latrocínio, nome não revelado, foi preso nesta sexta-feira (21) durante um cerco realizado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

A polícia informou que a prisão ocorreu em cumprimento de determinação judicial. O detido é suspeito de comandar uma facção criminosa com atuação na Região Metropolitana de São Luís e estava sendo investigado pela equipe da SHPP.

Ainda segundo a polícia, na madrugada do dia 21 de fevereiro do ano passado, ele em companhia de outros faccionados, que já estão presos, são teriam matado e roubado Rondinelle Serra Costa, de 34 anos. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, localizada no Residencial Nova Vida, área do Andiroba.

Leia também:

Preso suspeito de participar do assassinato de subtenente da Polícia Militar do Maranhão

Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de cinco homicídios

Carga

Um suspeito de integrar um bando especializado de roubo de carga foi preso em cumprimento de ordem na manhã de sexta-feira (20), no bairro Morada do Sol. De acordo com a polícia, o detido é acusado de ter roubado 86 botijões de gás e quatro celulares, no dia 13 de outubro do ano passado, no bairro do Santo Antônio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.