ação contra lavagem de dinheiro

Facção criminosa que movimentou R$ 630 milhões é alvo de operação no MA e mais 6 estados

Segundo a polícia, a movimentação financeira ilegal foi realizada por meio de contas bancárias em nome de “laranjas” e empresas fantasmas.

Imirante.com

A operação conta com o apoio das Polícias Civis dos estados envolvidos.
A operação conta com o apoio das Polícias Civis dos estados envolvidos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

BRASIL -Uma facção criminosa que movimentou mais de R$ 630 milhões é alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás na manhã desta terça-feira (4). A ação ocorre simultaneamente no Maranhão e mais seis estados brasileiros e investiga crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a polícia, a movimentação financeira ilegal foi realizada por meio de contas bancárias em nome de “laranjas” e empresas fantasmas, com o objetivo de ocultar a origem dos recursos. A operação mobiliza mais de 150 policiais civis apenas em Goiás, incluindo a capital e cidades do interior.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Estados e cidades com mandados cumpridos

Ao todo, estão sendo cumpridos 61 mandados de busca e apreensão nos seguintes estados:

Goiás

São Paulo

Santa Catarina

Maranhão

Paraíba

Amazonas

Tocantins

Crimes investigados

As investigações apontam que a facção criminosa utilizava uma rede de empresas de fachada e pessoas físicas para movimentar grandes quantias de dinheiro, mascarando transações ilegais. Os principais crimes apurados são:

Organização criminosa

Lavagem de dinheiro

Ocultação de patrimônio

Operação interestadual

A operação conta com o apoio das Polícias Civis dos estados envolvidos e busca desarticular uma estrutura criminosa com atuação nacional e conexões internacionais. A Polícia Civil de Goiás informou que os alvos têm vínculos com outras organizações criminosas em diferentes regiões do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.