Combate ao crime organizado

Membro do Comando Vermelho é preso com arsenal em São Luís

Prisão ocorreu na Avenida General Arthur Carvalho; suspeito guardava armas e munições que seriam usadas em confrontos entre facções.

Imirante.com

Atualizada em 18/12/2025 às 15h25
Prisão de membro do Comando Vermelho apreende armas e colete balístico em São Luís. Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Prisão de membro do Comando Vermelho apreende armas e colete balístico em São Luís. Foto: Divulgação/ Polícia Militar

SÃO LUÍS - Um membro do Comando Vermelho foi preso na noite dessa quarta-feira (17), em São Luís, durante uma ação de combate ao crime organizado. A prisão ocorreu na Avenida General Arthur Carvalho, onde policiais apreenderam uma pistola Glock calibre nove milímetros, grande quantidade de munição, carregadores de uso restrito e uma placa de colete balístico.

Segundo o Comando de Policiamento de Área Metropolitano Sul (CPAM Sul), o material seria utilizado em confrontos entre facções criminosas, principalmente na região da Vila Samara e áreas próximas.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Suspeito armazenava armas para facção

O homem preso foi identificado como Milisson Melo dos Santos, de vinte e nove anos. De acordo com a polícia, ele é um membro ativo do Comando Vermelho e atuava como responsável pelo armazenamento de armas usadas em disputas territoriais entre grupos criminosos.

Entre os itens apreendidos estavam:

  • Pistola Glock calibre nove milímetros
  • Munições de diversos tipos
  • Carregadores de uso restrito
  • Placa de colete balístico

Suspeito foi levado ao Plantão do Cohatrac

Após a prisão, Milisson foi conduzido ao Plantão do Cohatrac, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos e possíveis conexões com ações recentes de facções na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.