Eleições 2022

MDB se reúne em São Luís e defende candidatura de Roseana ao Governo

Ex-governadora do estado, contudo, já declarou publicamente que pretende disputar uma vaga para a Câmara Federal

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Cúpula do MDB se reuniu nesta segunda-feira em São Luís
Cúpula do MDB se reuniu nesta segunda-feira em São Luís (Divulgação )

SÃO LUÍS - A Executiva Estadual do MDB se reuniu na tarde desta segunda-feira e defendeu candidatura da ex-governadora Roseana Sarney para o Palácio dos Leões no pleito de outubro deste ano.

Além de Roseana - presidente estadual da legenda -, participaram do encontro os deputados estaduais Arnaldo Melo, Roberto Costa e Socorro Waquim; o deputado federal Hildo Rocha; o ex-senador Lobão Filho e os demais membros da Executiva.

Roberto Costa falou sobre o encontro em seu perfil em rede social.

"Na tarde de hoje (17) reunimos a executiva estadual do MDB sob a presidência da ex-governadora Roseana Sarney. Debatemos bastante sobre o cenário político no estado e o papel do MDB nas eleições de 2022. A executiva defendeu manutenção da pré-candidatura de Roseana ao governo do estado, considerando que ela lidera todas as pesquisas realizadas e tem o nome consolidado em todo o Maranhão", escreveu.

Leia também: Roseana conclama mulheres a disputar as eleições de 2022

"Discutimos ainda a formação de chapas para deputados estaduais e federais com candidaturas competitivas em todas as regiões do estado", completou.

Câmara

A ex-governadora Roseana Sarney, contudo, já falou publicamente sobre a sua intenção em disputar uma vaga à Câmara Federal.

No fim de 2021, a emdebista afirmou estar animada com a possibilidade de retornar ao Congresso Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.